TV Jaguar

Postado em 03/07/2018 às 17:00:00

compartilhar

Russas: Sessão Extraordinária vota Ata da Sessão que aprovou as contas do ex-prefeito Raimundinho

Russas: Sessão Extraordinária vota Ata da Sessão que aprovou as contas do ex-prefeito Raimundinho

A mesa diretora da Câmara municipal de Russas, na pessoa do vereador Presidente Amarílio Ribeiro, convocou os vereadores para a 1ª sessão extraordinária do segundo período legislativo 2018, que se realizou na manhã da terça-feira (03), no Plenário da Câmara, com o objetivo de apreciar e votar a ata da sessão ordinária da terça-feira, 26 de junho. Onde foi aprovada por maioria absoluta, as contas de governo do ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas exercício de 2008. 

Uma vez que o normal é votar a ata da última sessão ordinária antes do recesso, apenas na primeira sessão ordinária do segundo período, a sessão extraordinária foi necessária para atender as exigências do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que deu o prazo de 10 dias após a votação das contas, para que as mesmas retornassem ao tribunal.

Abertas as discussões, o vereador Sargento Girleudo requereu que fosse feita a leitura da Ata da sessão em questão, para que o mesmo, que estava ausente naquela oportunidade, se enterrasse do que estava sendo posto em votação. Por fim, o parlamentar e mais 10 de seus colegas votaram favoráveis a aprovação da ata da sessão do dia 26/06.

Falando à nossa reportagem, Girleudo explicou que solicitou a leitura da Ata para ter conhecimento e votar consciente na aprovação da matéria que versava sobre as contas do ex-prefeito Raimundinho, uma vez que colocou não ser contra o retorno do Raimundinho as disputas políticas em Russas e no Estado do Ceará.

Também falando a nossa reportagem, o vereador Paulo Santiago explicou que a votação na Câmara é uma votação política, o que não impede a investigação de irregularidades na gestão caso tenha acontecido. Sendo observado nessa hora pelos vereadores apenas as obrigações constitucionais, como a aplicação percentual de recursos na educação, saúde e funcionalismo, dentre outros, não havendo razão para reprovação das contas e consequentemente deixar o político fora de futuras disputas eleitorais.

Presentes na sessão ordinária do dia 26 e ausentes da sessão do dia 03/07, estavam os vereadores Francisco Maurício Martins, Joaquim Haroldo Torquato, João do Alípio e Jorginho do Isaque.

 

 

Fonte: TV Jaguara/Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também