TV Jaguar

Postado em 10/07/2018 às 06:40:00

compartilhar

Tabuleirense é o único representante do Ceará na OMIF 2018

Tabuleirense é o único representante do Ceará na OMIF 2018

Segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais ocorrerá em outubro, em Minas Gerais. O estudante tabuleirense Francicleudo Chaves, do 2º ano do curso integrado em Manutenção Automotiva, do IFCE, campus Tabuleiro do Norte, é o único classificado para representar o Ceará na segunda fase da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que ocorrerá em 19 de outubro, no IFSULDEMINAS, campus Muzabinho, Minas Gerais. A classificação foi obtida durante a primeira fase da Olimpíada, aplicada no mês de maio, em Tabuleiro do Norte.

A classificação para a segunda fase causou surpresa ao próprio estudante. "Eu fiquei impressionado, não acreditei. Quando eu recebi a notícia, fiquei muito alegre. Irei a outro estado, conhecer novos lugares e novas pessoas", disse Francicleudo Chaves.

A OMIF é uma competição internacional, direcionada a alunos do ensino médio integrado ao técnico. A iniciativa integra o calendário de eventos comemorativos dos 10 anos de criação dos Institutos Federais e do Biênio da Matemática no Brasil. "No campus Tabuleiro do Norte, participaram os alunos do segundo ano de Manutenção Automotiva e de Petróleo e Gás. A prova era de múltipla escolha com conteúdo do nível básico e médio", explica o professor de matemática Renivaldo Sodré.

A segunda fase da OMIF consiste em prova dissertativa com cinco questões. O resultado final da competição será divulgado em cerimônia de premiação no dia 21 de outubro.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcelo Andrade

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também