TV Jaguar

Postado em 09/07/2018 às 13:00:00

compartilhar

A Marinha do Brasil promoverá Palestra sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)

A Marinha do Brasil promoverá Palestra sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB)

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) foi criado com a proposta de ampliar a estrutura nacional de defesa, incorporando à Força Naval quatro Submarinos Convencionais e um com propulsão nuclear, a serem construídos no País, com transferência de tecnologia, com exceção do Reator Nuclear que será desenvolvido no Brasil.

Apenas cinco países no mundo constroem e operam Submarinos com propulsão nuclear - Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, França e China. O PROSUB nasceu a partir de um acordo de transferência de tecnologia entre Brasil e França, em 2008.

 

O Programa vai dotar a Base Industrial de Defesa com tecnologias de ponta– segundo diretrizes previstas na Estratégia Nacional de Defesa. A concretização do PROSUB fortalecerá, ainda, diversos segmentos importantes da sociedade como: Universidades, Empresariado e Indústrias Nacionais, todos de considerável importância estratégica para o desenvolvimento econômico do País.

Ao se priorizar a aquisição de componentes fabricados no Brasil para os Submarinos, o PROSUB proporcionará, além de um salto tecnológico, a geração de empregos diretos, indiretos e geração de renda.

Como forma de dar publicidade, a Marinha do Brasil realizará palestra, a ser ministrada pelo Almirante de Esquadra Bento Costa Lima de Albuquerque Júnior, explicitando todas as metas e realizações alcançadas.

O evento, aberto ao público, ocorrerá no dia 09 de julho de 2018, às 19h, no Auditório Waldir Diogo- FIEC, situado na Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota. Informações e inscrições em www.cpce.mar.mil.br

https://www.youtube.com/watch?v=yv1UniL-R4s

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também