TV Jaguar

Postado em 10/07/2018 às 18:00:00

compartilhar

Após apitaço, prefeito Rildson sede e abre diálogo com os servidores em greve.

Após apitaço, prefeito Rildson sede e abre diálogo com os servidores em greve.

Continuando na luta por direitos adquiridos, melhorias nas condições de trabalho e salários condizentes com as funções que ocupam todos os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte, exceto os professores, organizados pelo Sindicato dos Servidores, SIMSEP, decretaram estado de greve no dia 19 e pararam suas atividades no dia 25 junho, obedecendo, portanto ao prazo das 72 horas antes de cruzarem os braços.

Segundo a direção do SIMSEP, os servidores da saúde bem como os demais continuam forte na greve, mesmo respeitando o mínimo de 30% dos servidores em atividades, atendendo os casos de emergências. Já o Sindicato, vem tentando abrir a negociação com a gestão, encaminhando pelo menos 04 ofícios ao gestor, do dia 19 até hoje (10/07), mais vem recebendo sempre silêncio como resposta.

Nos dias de paralisação, os servidores desenvolveram várias atividades, dentre elas o estudo jurídico sobre os Planos de Cargos e Carreiras, passagem pela Câmara municipal, pedindo o apoio para os servidores, e na sexta-feira (06), realizaram um APITAÇO pelas ruas de Tabuleiro do Norte, pedindo a sensibilidade do prefeito e chamando a atenção da população para a causa dos servidores.

Segundo a direção do SIMSEP, logo após o APITAÇO o prefeito Rildson Vasconcelos encaminhou ofício a direção do Sindicato, onde observou que caso a categoria retomasse ao trabalho neste início de semana, a gestão receberia uma comissão de servidores na quarta-feira (11), às 15 horas na Prefeitura Municipal, para negociar os termos do fim da greve.

O presidente Antônio Marcos afirmou que levou a proposta a plenária do movimento de greve, sendo por decisão da assembleia de forma imediata, foi de descartada a possibilidade de retomada ao trabalho, antes de acontecer o processo de negociação, em cima do que consta na pauta das reivindicações da categoria.

Em assembleia na segunda-feira (09), os servidores deliberaram e aprovaram a manutenção da greve e a presença dos servidores inclusive dos 30% em atividade, nesta quarta-feira às 15 horas na Prefeitura municipal, para aguardarem o resultado da mesa de negociação, esperando todos que o prefeito apresente uma proposta que possa por fim o movimento de greve no município de Tabuleiro do Norte.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também