TV Jaguar

Postado em 12/07/2018 às 06:00:00

compartilhar

Poluição sonora: tema torna a ser destaque na Câmara municipal de Quixeré.

Poluição sonora: tema torna a ser destaque na Câmara municipal de Quixeré.

Durante a sessão ordinária do legislativo quixereense, realizada na sexta-feira (06), o tema voltou a ser relato pelos senhores edis que compõem o referido parlamento.

Em conformidade com os parlamentares, as reclamações sobre alto volume de som automotivo em alguns locais da cidade continuam sendo encaminhadas a Câmara municipal por parte de moradores e, em especial por parte dos fiéis que relatam que o barulho tem prejudicado as celebrações, tornando-se inviável a realização das mesmas, em virtude do barulho provocado pelo alto volume dos paredões no entorno das igrejas.

O vereador Samuel Isidoro fez questão de salientar que a Lei do Silêncio é uma Lei Estadual que visa coibir o excesso referente ao uso de sons em alto volume. O parlamentar contestou a atitude dos usuários que não respeitam a lei nem os direitos dos outros e propôs a realização de uma audiência pública na Câmara municipal para discutir o assunto com munícipes quixereenses.

A proposta do vereador líder do prefeito municipal foi respaldada pelos demais pares constituídos. Como presidente da referida corte quixereense, o vereador João Batista de Araújo se dispôs a colaborar efetivamente para que o debate seja realizado na Câmara dos vereadores com o intuito de encontrar meios que possibilitem a solução para o problema.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também