TV Jaguar

Postado em 10/08/2018 às 06:00:00

compartilhar

Mayra terá médico Russano radicado em Juazeiro como suplente na disputa ao Senado

Mayra terá médico Russano radicado em Juazeiro como suplente na disputa ao Senado

Pelo menos um suplente da candidata ao Senado Mayra Pinheiro (PSDB) já está definido. É o também médico Rosenberg Freitas, nascido em Russas mas com atuação em Juazeiro do Norte. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do partido, Francini Guedes.

Tucano, Freitas concorreu ao cargo de vice-prefeito de Juazeiro em 2016 na chapa de Normando Sóracles Gonçalves, que disputou a Prefeitura e perdeu.

Da esquerda para a direita: os irmãos Nelinho e Rosenberg Freitas, Tasso Jereissati e Raimundo Cordeiro de Freitas (Foto: arquivo pessoal).

O médico é irmão do candidato a deputado estadual Nelinho Freitas (PSDB) e filho do ex-prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas (PSD), conhecido como “Raimundinho da Funerária”, nome com o qual voltou a brigar pelo comando da cidade nas últimas eleições municipais. Por uma diferença de apenas 448 votos, Raimundinho, que já havia sido prefeito entre 2005 e 2012, foi derrotado por Raimundo Weber de Araújo, do PRB.

Ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado, Mayra Pinheiro foi lançada ao Senado pelo PSDB no fim do mês passado. Encabeçada pelo tucano General Theophilo, candidato ao Governo do Estado, a chapa tem ainda o empresário Luís Eduardo Girão (Pros) na disputa pela segunda vaga ao Senado.

O segundo suplente de Mayra deve ser conhecido ainda hoje após reunião do PSDB no Ceará.

Antes de Rosenberg Freitas, outro médico já tinha sido sondado pela cúpula tucana no Estado. Não para suplente ao Senado, mas para o posto de vice de Theophilo: Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto. O cardiologista declinou o convite.

Para a função, o PSDB apresentou então a vereadora Emília Pessoa, de Caucaia. A candidata foi oficializada como vice em convenção no último sábado.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / opovo-online

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também