TV Jaguar

Postado em 01/09/2016 às 07:00:00

compartilhar

Seminário da ASSEMAE no Crato, discute o papel da gestão pública no sistema de Água e Saneamento

Seminário da ASSEMAE no Crato, discute o papel da gestão pública no sistema de Água e Saneamento

Unindo esforços para a construção de municípios cada vez mais soberanos e socialmente justos, a ASSEMAE Regional Nordeste IV, que concentra os estados do Ceará e do Rio Grande do Norte, promove nnesta sexta-feira, 02 de setembro, a partir das 9h, o seminário “Compromisso com a municipalização dos serviços de água e esgotamento sanitário e a ameaça de privatização do setor”.

O evento será realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Crato (CE), visando reafirmar o imprescindível papel da gestão pública do saneamento como estratégia de inclusão social e de cidadania para todos.

Presidente da ASSEMAE Aparecido HojaijO seminário reunirá o presidente nacional da ASSEMAE, Aparecido Hojaij, e o presidente da Regional Nordeste IV, José Garcia Lima, além de representantes dos serviços municipais de saneamento básico da região, autoridades políticas, lideranças de organizações não governamentais, gestores públicos, ambientalistas e profissionais do setor. A ideia é construir uma intensa agenda de mobilização para combater o crescimento das privatizações, que censuram o acesso da população aos serviços de saneamento, por ser uma política excludente e fundamentalmente capitalista.

Conforme ressalta Aparecido Hojaij, a Assemae convoca todos os militantes do saneamento a somarem esforços na luta a favor da titularidade municipal. “A experiência de problemas comuns na gestão privada, tanto no Brasil como no exterior, comprova que o setor público está melhor habilitado para prestar um serviço de qualidade aos cidadãos, promovendo o direito humano ao saneamento. Por isso, a Assemae se empenha para assegurar o compromisso dos governantes brasileiros com a verdadeira política pública de saneamento”, justifica.Presidente da ASSEMAE Nordeste IV Garcia Lima

Garcia Lima é representante da ASSEMAE Nordeste IV.

Segundo Garcia Lima, o seminário será uma oportunidade de reunir os associados da região e fomentar estratégias em defesa dos municípios. “Vamos mostrar que a privatização não é solução para o setor, pois ela está amparada unicamente pelo desejo do lucro.

Já a gestão pública tem como ponto central o empenho de levar saneamento de qualidade para qualquer cidadão, com aparato administrativo, transparência e participação social na tomada de decisões”, destaca.

As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site da Assemae. Clique aqui.

Serviço

O que: Seminário “Compromisso com a municipalização dos serviços de água e esgotamento sanitário e a ameaça de privatização do setor”.

Quando: 02 de setembro de 2016, às 09h.

Onde: Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Crato (CE). Endereço: Rua Teopisto Abath, nº 481 - Pinto Madeira, Crato – CE. CEP: 63101-240.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASSEMAE

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também