TV Jaguar

Postado em 09/09/2016 às 07:00:00

compartilhar

Teatro da Ribeira dos Icós vai dançar "Borogodó" neste final de semana

Teatro da Ribeira dos Icós vai dançar "Borogodó" neste final de semana
Divulgação

A música popular e regional se encontram através da mistura entre dança, teatro e música. Um atrativo a mais, peculiar, especial e irresistível. Esta definição trazida pelo dicionário sobre a palavra "borogodó" aponta o caminho a ser traçado durante o espetáculo de mesmo nome, que será encenado Companhia de Dança 3V Style, de Icó, no Teatro Municipal da Ribeira dos Icós.

Após a estreia com sucesso de público e de crítica, o espetáculo de dança que une forma latente o teatro e a música será encenado neste final de semana, no sábado (10) e domingo (11), a partir das 20h, com ingressos ao preço de R$ 5,00.

A performance corporal a ser apresentada foi construída ao longo deste ano, onde o algo a mais é construído e reconstruído, reforçando a magia da arte brasileira, de forma poética e filosófica através da comunicação entre o artista e o mundo no qual vive.

O espetáculo conta com o apoio do comércio local (Tiana Noivas, Eli Cabeleireiro, Brasil Modas, Máxima Forma Academia, Nova Visual e LC Informática) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Icó.

As danças apresentadas no sesquicentenário palco buscarão uma releitura das músicas, misturando ritmos com a mistura cultural nacional e levando ao contato entre atores-bailarinos e os expectadores, de forma a fazê-los reconhecer, juntos, os anseios, amores e variados sentimentos do cotidiano brasileiro, reforçando este Borogodó abrasileirado.

Ao utilizar o cancioneiro da Música Popular Brasileira, com composições de artistas da região Nordeste, o espetáculo visa destacar, ainda, a retomada da dança cênica no município de Icó, que tem tradição cultural nesta linguagem cultural.

3V STYLE – A Companhia de Dança criada no primeiro semestre deste ano é formada por mais de 20 jovens bailarinos e incorpora em suas atividades diversas modalidades de dança, como o jazz, contemporâneo, ballet, dentre outras.

Ao ser criada pela professora de dança, bailarina e produtora de eventos culturais, Kátia Cilene Silvestre, a Companhia fez uma junção da dança com o teatro, a partir da participação de atores e atrizes na construção do corpo da 3V Style.

O primeiro resultado deste ponto de contato realizado pela companhia de dança icoense aparece de forma latente no espetáculo Borogodó.

Ficha Técnica:

Direção: Kátia Cilene
Elenco: Filipe Almeida, Eliacildo Ferreira, Amadeu Alexandre, Valéria Freitas, Vitor Hugo, Vinnicius Nunes, Vitória Brisa, Eudes Rolim, Alinny Batista, Vanessa Batista, Maria Nalza, Talita Lima, Geliane Lima, Lucas Calaça, Mapô Clares e Paulo Kleber
Sonoplastia: Anderson Araújo
Iluminação: Leonardo Cunha
Produção: Lidiane Chaves, Maria Luiza e Mariana Teline
Maquiagem: Luana Chaves e Aline Dantas


SERVIÇO:

ESPETÁCULO "BOROGODÓ" (COMPANHIA DE DANÇA 3V STYLE)

LOCAL: Teatro Municipal da Ribeira dos Icós (TMRI)

DATA: 10 de Setembro (sábado) e 11 de Setembro (domingo)

HORÁRIO: 20h

ENTRADA: R$ 5,00

CONTATO: KÁTIA CILENE - (88) 9 9742-7164


Conteúdo do Teatro Municipal da Ribeira dos Icós

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também