TV Jaguar

Postado em 06/03/2019 às 22:30:00

compartilhar

Bloco Balanço da Santinha brinda Flores com o maior carnaval popular de todos os tempos.

Bloco Balanço da Santinha brinda Flores com o maior carnaval popular de todos os tempos.

Cumprindo ao edital da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, o grupo cultural o Som das Carnaubeiras em parceria com o grupo que faz a quadrilha junina da comunidade, foi realizado na noite da segunda-feira, 4 de março, o maior carnaval popular da comunidade sede do Distrito de Flores em Russas, reunidos no festejo carnavalesco, a família como um todo desde os avós até os netos.

Como em todos os blocos de carnaval de rua a organização homenageia pessoas importantes para a comunidade, em Flores não foi diferente, e o bloco recebeu o nome de Balançado da Santinha, uma justa homenagem a professora aposentada Ana Maria (Santinha), que mesmo depois de décadas educando na comunidade, atualmente colabora com as pastorais, eventos e festejos da Igreja católica.

   

O cortejo com os Blocos: Balanço da Santinha e Meu Boi Brinca Carnaval, a banda de metais e percussão, partiu do início da Avenida Raimundo Alves, (Artéria Central de Flores). Circulou a matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, seguindo pela Rua Manoel Sabino e voltando novamente pela Avenida Raimundo Alves, até a Praça da Matriz (Praça Monsenhor Oliveira), local onde o festejo rendeu por cerca de 3 horas.

Mas, infelizmente, nem tudo é alegria. A festa popular da cultura de nossa terra, foi gravemente agredida pelos assombrosos paredões de som, que usurparam o ambiente público obrigando a banda e os foliões a se abrigarem do outro lado da simpática Igreja encravada no centro da praça de Flores.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também