TV Jaguar

Postado em 13/09/2016 às 14:00:00

compartilhar

Morada Nova: grupo cria ONG em defesa de animais abandonados

Morada Nova: grupo cria ONG em defesa de animais abandonados

Enquanto a população caminha despreocupada na rua, um animal geme quieto de fome e sede. A maioria ignora. Dar a devida atenção é para poucos. E entre a minoria daqueles que se importam, está um grupo de pessoas do município de Morada Nova que resolveram se mobilizar para criar a associação S.O.S Animais Abandonados, que como o próprio nome sugere, vem em amparo dos animais que moram na rua.

O objetivo inicial é promover a castração de cães e gatos abandonados no intuito de controlar a superpopulação, reduzindo o sofrimento dos bichos sem um lar, além de minimizar o número de acidentes de trânsito e amenizar problemas de saúde pública. A ONG já se encontra registrada em cartório, aguardando somente a liberação do CNPJ pela Receita Federal. Até lá, a equipe trabalha na conscientização através da página do facebook, onde vendem blusas da entidade para arrecadar fundos. O serviço de adoção é uma ação que pretende ser inserida aos poucos.

De acordo com o presidente da associação, Iarley Silva, o grupo já conta com um considerado número de membros: “esperamos que esse número continue crescendo, porque é importante para o desenrolar das funções”. Ele relata que uma das principais dificuldades vem sendo conseguir um local apropriado para a sede, “tendo em vista que este local deve ser relativamente grande e principalmente, distante de residências”. 

Atuante desde maio de 2016, quando houve a eleição da diretoria, a Associação S.O.S Animais Abandonados de Morada Nova é formada por um grupo de moradores que decidiram fazer a diferença ao ajudar a transformar a triste realidade de cães e gatos abandonados da cidade. A diretoria da ONG é composta pelo Presidente, Iarley Silvano da Silva; Vice-Presidente: Carlos Barros; Secretária: Ana Alice Balduíno; Segundo Secretário: Jefferson Rafael Leandro; Primeiro Tesoureiro: Sâmia Mara Cavalcante e Segundo Tesoureiro: Maximiliano Diniz. No Conselho Fiscal: Nirliane Holanda, Auxiliadora Moura, Érica Costa e Diego Almeida.

Interessados em contribuir com a causa podem entrar em contato com os integrantes da associação através da página do Facebook [https://www.facebook.com/sosaniabandonados/?fref=ts] ou falar com o presidente pelo número (88) 9.9667-3779.


Por Carl Alex

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também