TV Jaguar

Postado em 13/09/2016 às 16:30:00

compartilhar

Servidores da Prefeitura de Limoeiro ocuparam o Fórum da Justiça para reivindicar salários atrasados.

Servidores da Prefeitura de Limoeiro ocuparam o Fórum da Justiça para reivindicar salários atrasados.

Com o apoio do SINTSEM (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Limoeiro do Norte), os servidores municipais se dirigiram até à sede do Fórum da Justiça, localizado na Rua João Maria de Freitas, no bairro João XXIII, com a finalidade de apelar para a Promotoria, a obrigatoriedade do pagamento dos salários que estão em atrasos, por parte do gestor municipal. Na corte judicial, uma comissão formada por representes da categoria e do sindicato foi recebida pelo promotor Dr. Patrick Augusto e pela Juíza local, a Dra. Flávia Setubal, para quem apresentaram o sentimento de insatisfação dos servidores. Enquanto os representantes dialogavam com os magistrados, os manifestantes, ao som de “pague meu dinheiro”, protestavam e cobravam da gestão municipal o pagamento dos salários, que segundo eles, encontram-se atrasados.

Após a reunião, o presidente do SINTSEM José Aristides de Lima concedeu entrevista à Tv Jaguar e falou do resultado da audiência. Para ele, o resultado não foi satisfatório para os trabalhadores, pois de acordo com as palavras do promotor não existe nenhum meio legal para se bloquear recursos para pagamento de salários, e que o processo só pode ser feito através de diálogos.

Para Reginaldo Araújo, servidor municipal, deve existir alguma forma legal para a justiça bloquear os recursos e fazer com que a prefeitura pague aos trabalhadores. Araújo defendeu a união da categoria e afirmou que trabalhadores não devem desistir de lutar pelos seus salários e assegurou que aguardarão o prazo estipulado pela prefeitura para efetuar o pagamento. Porém, em caso do não cumprimento, os servidores tornarão a se reunir em frente ao Fórum local, até que o impasse seja resolvido.

Como servidora pública municipal e dirigente sindical, a enfermeira Valnice Castro também falou do tema em questão e demonstrou-se preocupada com o que poderá acontecer com os salários dos servidores da prefeitura de Limoeiro do Norte quando passar o período da eleições.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / da Redação

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Essa é a marca cabal da administração atual de Limoeiro do Norte! O povo sendo tratado como segundo plano! Mas, vejo com esperança a mudança aproximando-se! Limoeiro terá um novo destino!

Por Manoel Gutemberg Júnior em 14/09/2016 às 04:27:33

Veja também