Postado em 14/08/2013 23:00:00

Moradores de Lagoinha clamam por água potável

Revoltados, a comunidade pensa em realizar protesto e muitos até falam em mudar de cidade

A afirmativa foi feita pela vereadora Francisca Silveira Sousa (Francileide) ao usar espaço na Câmara Municipal de Quixeré. De acordo com a parlamentar, já é grande o sofrimento dos moradores do Distrito de Lagoinha com a falta de água para o consumo humano e que estão comprando água mineral até mesmo para necessidades domésticas, pois a água não está chegando aos seus reservatórios.

Ainda conforme a vereadora Francileide, o último final de semana foi um dos mais críticos da história daquele Distrito, onde, segundo ela, parte do comércio chegou a parar porque não tinha água para o consumo diário. A vereadora lamentou profundamente a situação e reivindicou das autoridades, soluções imediatas para aquele problema antes que a situação se agrave ainda mais.

Moradora da comunidade, Francileide disse que já pensou até em se mudar para a sede do município por não aguentar mais o sofrimento daquele povo que clama por água potável e que só não fez isso porque não tem coragem de abandonar seu povo nesse momento de dificuldade e está disposta  a enfrentar a situação junto a eles.

A vereadora disse ainda, que os moradores de Lagoinha estão revoltados  e que a qualquer momento a sede do município poderá ser surpreendida com uma manifestação promovida pelos moradores do Distrito, que já informaram que se não for adotada alguma medida paliativa para amenizar o sofrimento da população, descerão à Chapada rumo ao centro da cidade com intuito de buscar soluções para o problema junto às autoridades.

O vereador Francisco José de Lima (Dedé de Quinó), através de aparte, reforçou as palavras da vereadora Francileide e confirmou a situação calamitosa em que vive a população de Lagoinha com a falta de água. Dedé de Quinó informou também que já ouviu alguns moradores dizerem que se a situação não fosse resolvida com a maior brevidade possível, se mudariam  para vizinha cidade de Baraúna, no vizinho Estado norteriograndense.

Por Nilo Leite

Postado: TV Jaguar
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90