Postado em 30/09/2013 12:00:00

Roberto Pessoa conta com Arivan Lucena em seu projeto politico em 2014

Ex-deputado caminhou pelo centro de Morada Nova e falou de projetos, pretensões e trajetória política

No ultimo sábado 28, o ex-prefeito de Maracanaú e ex-deputado Estadual e federal, Roberto Pessoa, esteve de passagem pelo município de Morada Nova, onde fez pousada na casa de seus familiares no centro da cidade. Sendo ainda, acompanhado pelo sobrinho Caê e seus primos. Roberto caminhou a pé pelo centro comercial e pela feira, matando a saudade da terra do vaqueiro e dos amigos que fez na juventude, quando nas férias, passava semanas na fazenda de seu tio João Batista Evangelista.

A visita de um dos maiores nomes do Partido da República (PR) foi também para fortalecer o partido nesse momento em que acontecem as últimas filiações para os pretensos candidatos a um cargo efetivo nas eleições de 2014. Na oportunidade, a reportagem da TV Jaguar, ouviu e fez indagações ao ex-deputado, sobre a questão política e a oposição ao grupo dos Ferreira Gomes, que atualmente governa o Estado.

Ele falou que a intenção inicial é fazer coligação pra majoritária com partidos de oposição, visando implantar o projeto de oposição que deverá melhorar o nome do Estado, que está manchado, devido aos escândalos envolvendo o governo do Estado e o descaso no que se refere a segurança pública, onde os bancos são assaltados quase que diariamente e a falta de política voltada para amparar o homem do campo massacrado pela seca.

Segundo Roberto Pessoa, o governo de Cid Gomes é um governo de aparências, de fachada. Uma vez que o Estado faz as grandes estruturas de acomodação para policlínicas, UPAs, delegacias e outros, onde só os construtores se beneficiam de obras que não são inauguradas e postas para funcionar no atendimento da população, citando ele, o caso da UPA de Iguatu e a Delegacia de Solonópolis, que está pronta há 2 anos e não foi entregue a população. Isso, graças ao salário defasado ofertado pelo Estado do Ceará.

O ex-prefeito também fez colocações e interrogações referentes ao dinheiro mandado pela presidente para socorrer os pequenos produtores no período de estiagem, os banheiros que não foram nem construídos e o caso das cisternas de placa que nunca chegou para as famílias de produtores rurais, classificado como uma perversidade com o povo do sertão.

Falando de sua trajetória política, Roberto contou sobre seus projetos quando deputado federal, votados para a revitalização do DNOCS e no auxílio direto para o ceramista, aprovando a lei que isenta de importo a lenha estrada com a poda dos Cajueiros e a tentativa de viabilizar o gasoduto saído do porto em Aracati, indo até a cidade de Iguatu, onde também beneficiará o pólo ceramista.

Comentando  sobre as amizades que fez na política, Roberto Pessoa citou personalidades, como por exemplo, o ex-prefeito João Dilmar, Arivan e Paulo Duarte, em Limoeiro do Norte, além do deputado federal Ariosto Holanda. Ele afirmou que deverá está colocando seu nome para a premiação do povo cearense em uma candidatura a deputado Estadual, por achar que ainda tem muito que colaborar com o Estado, e conta em Morada Nova com o apoio de familiares e amigos e em Limoeiro do Norte com a valorosa liderança da ex-prefeita Arivan Lucena.

Por: Arnaldo Freitas

Postado: TV Jaguar
Publicidade
250 x 90
Publicidade
250 x 90