TV Jaguar

Postado em 24/06/2019 às 17:00:00

compartilhar

Russas Junino: Girassol do Sertão torna-se tricampeã do Festival; Quadrilha Festeja Siará de Limoeiro do Norte ficou em segundo.

Russas Junino: Girassol do Sertão torna-se tricampeã do Festival; Quadrilha Festeja Siará de Limoeiro do Norte ficou em segundo.

Com uma apresentação que encantou a todos, a Quadrilha Girassol do Sertão do distrito de Flores, foi a grande campeã do Festival Russas Junino 2019. A agremiação, que já havia conquistado os títulos de 2017 e 2018, tornou-se então tricampeã do Festival. Com uma importante temática de cunho social: “Meu futuro no lixo”, a Girassol retratou em quadra o que o homem vem fazendo com o planeta, objetivando que a sociedade faça uma reflexão sobre como modificar as ações que possam minimizar a degradação ambiental e assim salvar a mãe terra. 

Além do tri, a Girassol levou também a premiação de melhor rainha, melhor marcador, melhor casal de noivos e melhor tema. Completaram as três primeiras colocações: a Quadrilha Festeja Siará (Limoeiro do Norte) em segundo, e a Quadrilha Benjamim Constant (Russas) em terceiro.

A disputa pelas três primeiras colocações foi muito acirrada, havendo então empate na pontuação, e a definição das posições ocorreu por meio dos critérios de desempate. O Russas Junino aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de junho, no Ginásio Raimundo Rocha, no Bairro Catumbela. O evento, foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE). 

A premiação total foi de 09 (nove) mil reais, sendo 04 (quatro) para a campeã, 03 (três) para a vice, e 02 (dois) para a terceira colocada, além de troféus para todas as premiações individuais. O corpo de jurados foi todo composto de membros da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará – FEQUAJUCE, que realizaram um grande trabalho com total imparcialidade no processo de julgamento das apresentações.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Ce Urgente

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também