TV Jaguar

Postado em 26/06/2019 às 09:00:00

compartilhar

Quixeré: Atividade sustentável da Cimento Apodi entusiasma sócio grego

Quixeré: Atividade sustentável da Cimento Apodi entusiasma sócio grego

O envolvimento com a comunidade, com as famílias, o estímulo à educação e à geração de negócios, tudo isso cria oportunidades para uma vida melhor", afirma Maria Alexiou.

Diretores da Companhia de Cimento Apodi receberam a visita da diretora global de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do grupo grego Titan, Maria Alexiou. (foto arquivo ilustrativa)

O objetivo foi a troca de experiências e o alinhamento da empresa cearense com as diretrizes da Titan, que forma a joint venture da Apodi com a família Dias Branco.

Os encontros, realizados ao longo da semana passada,. resultarão no primeiro relatório de sustentabilidade da Cimento Apodi, que será lançado no próximo ano.

Em uma série de atividades nas unidades da empresa no Estado, Maria Alexiou, que viaja o mundo para conhecer diferentes experiências na área da sustentabilidade, destacou os projetos realizados pela Cimento Apodi no município de Quixeré.

“Fiquei muito feliz com a experiência de Quixeré. O envolvimento com a comunidade, com as famílias, o estímulo à educação e à geração de negócios, tudo isso cria oportunidades para uma vida melhor”, afirma Maria Alexiou.

Ela destaca o projeto Mulheres Empreendedoras, que oferece formação e fomenta o empreendedorismo na comunidade, por meio da produção qualificada de doces. “Não estamos falando de filantropia, estamos falando de negócios sustentáveis”, acrescenta.

O assessor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Cimento Apodi, Mauricio Ferreira, ressaltou a importância da visita da executiva da Titan e da troca de experiências.

“A diretora conheceu nossas unidades e nossos projetos. Foi uma oportunidade ímpar porque pudemos alinhar o nosso trabalho com as boas práticas da Titan. Tudo isso vai culminar com o nosso relatório de sustentabilidade em 2020”, explica.

De acordo com Maria Alexiou, a agenda da sustentabilidade e da responsabilidade social é uma tendência mundial irreversível. “Os investidores, os bancos, todos estão preocupados com essas questões. Todos estão atentos à forma como as empresas produzem, o impacto no meio ambiente, a relação com as comunidades, com os colaboradores, com todos os parceiros”, completa.

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, com sede na Grécia, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3 mil hectares de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Diário do Nordeste

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também