TV Jaguar

Postado em 27/06/2019 às 17:25:00

compartilhar

Limoeiro do Norte: Secretaria de Assistência Social realizou solenidade de conclusão do Programa Jovem Aprendiz.

Limoeiro do Norte: Secretaria de Assistência Social realizou solenidade de conclusão do Programa Jovem Aprendiz.

Aconteceu na tarde da quarta-feira (26), nas dependências do CVT de Limoeiro, solenidade de conclusão dos cursos de costureiro, mecânico de motocicletas e eletricista, promovido pelo programa Jovem Aprendiz e Primeiro Passo Criando Oportunidades, de iniciativa do Governo do Estado do Ceará em parceria com as Prefeituras municipais, em conjunto com a Secretarias municipais de Assistência Social. 

Na oportunidade, os concludentes dos cursos ofertados pelo programa foram agraciados com kits de ferramentas de trabalho e certificado de conclusão do curso de capacitação que lhes proporcionará o acesso ao mercado de trabalho e ao primeiro emprego.

A solenidade contou com a presença da secretária de assistência social Arivan Lucena, da coordenadora municipal do programa Jovem Aprendiz Rita Silva, além do secretário de Atividades Econômicas e empreendedorismo, Edérson Castro e do secretário executivo de Proteção Social do Governo do Estado, Francisco Ibiapina.

Para a reportagem da Tv Jaguar, o secretário Edérson mencionou a importância das ações que o governo tem desenvolvido com o intuito de preparar os jovens para mercado de trabalho. Já a Rita Silva, coordenadora municipal do programa expressou a sua satisfação poder contribuir para o processo de qualificação profissional dos jovens que estão em busca de espaço para o primeiro emprego.

Concludente do curso de costureira, Desterro Bessa falou da alegria por ter conseguido uma vaga para fazer o curso. Ela disse que, com o certificado não é com a experiência adquirida nas aulas terá condições de ingressar no mercado de trabalho e atuar como costureira.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também