TV Jaguar

Postado em 28/06/2019 às 12:00:00

compartilhar

Em Alto Santo Escola Francisco Chagas Martins da comunidade de Tabuleiro das Moças realiza o 2°ano do Projeto Leiturinha Saborosa

Em Alto Santo Escola Francisco Chagas Martins da comunidade de Tabuleiro das Moças realiza o 2°ano do Projeto Leiturinha Saborosa

A Escola Francisco Chagas Martins da comunidade de Tabuleiro das Moças realiza o segundo ano do Projeto "Leiturinha Saborosa". Tudo começou no ano passado, quando a Professora da turma multisseriada do 1* e 2* ano, diante da diversidade dos estágios de leitura em que seus alunos se encontravam, preparou um conjunto de textos de diferentes tipos, tamanhos, formas e gêneros, colocando-do-os em uma caixa de pizza, devidamente decorada e identificada com o nome do Projeto, levando-a para as crianças "saborearem as fatia de leituras", conforme seu nível. Como estímulo, após todas as crianças conseguirem lerem todas os textos, terão direito a uma rodada de pizza de verdade na pizzaria da cidade.

O resultado foi surpreendente. Com o entusiasmo das crianças e o otimismo das professoras, em 2018, sete alunos do 2* ano da turma multiseriada, conseguiram fechar a prova do SPAECE, acertando todas as questões.

Para o Secretário da Educação, Professor Alessio Costa Lima, iniciativas como esta, que são bem simples, mas que produzem um grande efeito transformador na rotina de sala de aula e, principalmente, nos resultados de aprendizagem.

 

A Prefeita Iris Gadelha ao visitar a escola, ficou encantada ao conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela professora, patrocinando a vinda de todos alunos e seus pais para mais uma noite de pizza na cidade. As crianças mais uma vez, fizeram a festa!

 

 

Fonte: Prefeitura de Alto Santo

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também