TV Jaguar

Postado em 29/06/2019 às 16:00:00

compartilhar

Alto Santo estará no NORDESTÂO de quadrilha junina em Santa Rita da Paraíba.

Alto Santo estará no NORDESTÂO de quadrilha junina em Santa Rita da Paraíba.

É a quadrilha Arraiá do Seu Zezinho levando o nome do Alto Santo Nordeste a fora! 

Não são as contratações das grandes bandas que geram desenvolvimento a  cultura do povo de uma cidade, mas sim os investimentos do município feito no potencial artístico e cultural dos talentos existentes em cada município.

Em Alto Santo, essa visão focada na expressão o futuro já começou, vem abrindo caminhos para que o nome do município brilhe nos mais diversos rincões do vale do Jaguaribe, do Ceará e do Nordeste Brasileiro, expressado pelo grupo de quadrilha junina Arraiá do Seu Zezinho.

 

Tudo começou com o respaldo da Prefeita Iris Gadelha ao trabalho do secretário de Cultura Tarcilio Jerfeson que não mediu esforços em resgatar os tradicionais festivais juninos, transformando a Praça Menino Deus, na arena junina do vale do Jaguaribe e despertando o surgimento dessa pujante força cultural infanto juvenil da quadrilha Arraiá do Seu Zezinho.

Após dois anos de existência, a quadrilha Arraiá do Seu Zezinho, virou orgulho para os altosantenses e passou a ser convidada especial para participar dos grandes eventos, tendo em 2019, se apresentado no Festival de Quadrilhas Juninas na comunidade do Espinho, do Festival de Quadrilha Junina do Jardim América em Fortaleza, com destacada atuação, conquistando o 1º Lugar com 209,90 pontos de avaliação do rigoroso jurado.

Mas não ficou só nisso, pois os garotos e garotas da Arraiá do Seu Zezinho, venceram o Festival de Quadrilha Jangadeiro de Maracanaú, promovido pela FECUAJUCE, assegurando o direito de representar o Ceará, no Festival Nordestão de Quadrilha Junina na cidade de Santa Rita da Paraíba, nos dias 28, 29 e 30 de junho.

A exuberância infanto juvenil dos nossos altosantenses, integrantes da quadrilha Arraiá do Seu Zezinho, estão em viajem para neste domingo, 30 de junho, se apresentarem no NORDESTÂO de quadrilha junina, o que é orgulho para todos nós e isso deve-se a luta dos criadores desse grupo e o apoio firme da Prefeita Iris Gadelha e do Secretário Tarcilio Jerfeson aos seguimentos culturais da cidade, indutores da construção da diversão saudável e de integração social das famílias do Alto Santo. E é aí onde está a consolidação da expressão o futuro já começou. Investimentos que proporciona crescimento e bem-estar de todos os envolvidos e enaltece o nome da cidade nordeste a fora.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também