TV Jaguar

Postado em 03/07/2019 às 17:00:00

compartilhar

Davi Girão e Alemão viabilizam em Campinas os anéis de vedação da Adutora rompida na Chapada do Apodi.

Davi Girão e Alemão viabilizam em Campinas os anéis de vedação da Adutora rompida na Chapada do Apodi.

Na linha de frente com seu Pai Luizinho Girão e o Alemão Presidente da FAPIJA, e após a negativa do Diretor do DNOCS Dr. Ângelo Guerra da não existência dos anéis de vedação para sessão de empréstimo junto a COMPESA de Pernambuco, Davi Girão e Alemão trataram de negociar com uma grande empresa de Campinas para viabilizar a compra dos anéis de vedação da tubulação de alta dimensão da Adutora que eleva a água da barragem das Pedrinhas para a Chapada do Apodi.

O custo desses anéis vedantes, se aproxima de R$120 mil e se for esperar por verba pública, fica inviabilizada a operação de emergência, o que causaria uma perda total do que ainda existe de produção na irrigação e na pecuária.

A boa notícia é que os anéis vedantes, embarcaram nesta quarta-feira (03), vindo de São Paulo, o que acelerará o processo do início das obras de reconstrução da adutora.

Davi Girão, Alemão e Luizinho, ainda conseguiram junto à Cimento Apodi, um tipo de Cimento usinado com aditivos para secagem rápida com estimativa de cura em quatros dias.

O trabalho desenvolvido pelos líderes dos produtores da Chapada do Apodi, ainda conseguiram o compromisso do governo do Estado, da liberação de equipamentos pesados como caçambas para serem utilizadas nos serviços de terraplenagem em toda a extensão da Adutora rompida.

Chama-me a atenção, a presente participação de Davi Girão em todo o processo de negociação dessas demandas junto ao DNOCS, Governo do Estado e empresas de São Paulo, o que mostra que a pouco mais de dois anos de vivência administrativa na Fazenda Flor da Serra, sua capacidade gerencial e de liderança já é sentida pelos demais parceiros produtores do Projeto Irrigado encravado em Limoeiro do Norte.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também