TV Jaguar

Postado em 15/09/2016 às 16:30:00

compartilhar

CEO Regional Limoeiro foi destaque no Seminário Organizativo dos Consórcios Públicos

CEO Regional Limoeiro foi destaque no Seminário Organizativo dos Consórcios Públicos

A Secretaria da Saúde do Estado realizou nos dias 13 e 14 de setembro o Seminário Organizativo dos Consórcios Públicos em Saúde do Ceará, que discutiu a uniformidade de gestão administrativa e dos procedimentos clínicos nas policlínicas e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO’s) sob gestão consorciada, além de reforçar o processo de acreditação dessas unidades.

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Limoeiro do Norte esteve representado pelo seu Diretor Executivo George Oliveira, pela Dra. Márcia Gomes diretora geral do Centro de Especialidades Odontológicas João Eduardo Neto e pelo Dr. José Arelone Andrade diretor geral da Policlínica Judite Chaves Saraiva.

Representantes da Secretaria Estadual do Ceará  e diretoras das Unidades de Saúde Acreditadas.O evento teve na sua programação palestras, conferências e debates abordando temas como Avaliação dos Consórcios Públicos em Saúde no Ceará, Alinhamento de Processos nos Consórcios como atividades de compras de insumos, apoio contábil, patrimonial, manutenção e segurança nas atividades.

O Ceará chegou a sete CEO’s e policlínicas regionais certificados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), na programação, a manhã da quarta-feira (14) foi reservada para que cada diretor das unidades Acreditadas, abordando um tema diferente, apresentasse como foi realizado o processo.

Representando o CEO de Limoeiro do Norte, que recebeu a Acreditação em Junho, a Dra. Márcia Gomes falou sobre a formação das Comissões dentro do CEO, relatando todos os passos de elaboração, formação e desenvolvimento das atividades até os dias atuais, o que as comissões contribuíram para alcançar a Acreditação.

A apresentação dos CEO’s Acreditadas serviu como uma breve inspiração e mostra de quais os passos a serem dados para que outras unidades possam também alcançar o selo de Acreditação.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também