TV Jaguar

Postado em 09/07/2019 às 07:10:00

compartilhar

Limoeiro: Da Câmara, vereador Chico Baltazar defendeu implantação do projeto Limoeiro Verde.

Limoeiro: Da Câmara, vereador Chico Baltazar defendeu implantação do projeto Limoeiro Verde.

De acordo com o parlamentar, o projeto temo como objetivo principal incentivar as pessoas a plantarem mais plantas nativas que são menos agressivas ao meio ambiente, visando com isso evitar maiores prejuízos contra a natureza. Ele  defendeu também a ideia de que o município passe a cadastrar todos os podadores de árvores da cidade e que promova cursos de capacitação para os mesmos, com o intuito de proporcionar valorização da categoria.

No Projeto de Indicação, o vereador propõe que a gestão pública municipal limoeirense firme parceria com empresas como a Carbomil para que os restos de podas e cilagem das árvores possam ser consumidas na produção, já que esse tipo de material já é utilizado por algumas empresas.

Já o vereador Darlyson Mendes, ao usar da palavra no espaço da tribuna da Câmara, reclamou do acúmulo de lixo espalhado pelas ruas da cidade, mesmo reconhecendo o grande trabalho que tem sido realizado pelo secretário Valdo, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo município. O edil defendeu ainda a ideia de formação de uma operação, com o apoio da Câmara municipal para realizar a limpeza dos bairros e ruas da cidade. E defendeu que a operação seja realizada dentro de um cronograma que, quando começar uma ação em uma determinada rua ou comunidade que permaneça no local até que a tarefa seja concluída.

O vereador Flauber Lima relatou sobre as queimadas, cuja ação, segundo o parlamentar é quase que constante na região da Cidade Alta. O edil cobrou da gestão municipal, a coleta regular de podas e local adequado para que os moradores possam colocar o material até o dia da coleta. Enquanto isso, o vereador Heraldo de Holanda reconheceu as boas ações da gestão do prefeito Zé Maria, mas cobrou a substituição de lâmpadas comum por lâmpadas de led na rede de iluminação pública da cidade e cobrou mais apoio para os pequenos produtores de farinha da região.

 

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também