TV Jaguar

Postado em 09/07/2019 às 17:10:00

compartilhar

Bispo Dom André Vital festejou dois anos de Ordenação Episcopal com missa na catedral.

Bispo Dom André Vital festejou dois anos de Ordenação Episcopal com missa na catedral.

Na noite da segunda-feira (08), os fiéis católicos da Paróquia da Imaculada Conceição estiveram reunidos na Igreja matriz para a celebração da Santa Missa em Ação de Graças pelos dois anos de Ministério Episcopal do Bispo Diocesano Dom André Vital Félex. A celebração iniciou às 19hs, tendo como celebrante, o próprio Bispo com participação dos padres Ivanildo, Anastácio, Israel e Padre Raimundo.

O Monsenhor André Vital foi ordenado Bispo no dia 08 de julho, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Recife-PE. Daquela solenidade religiosa participaram fiéis, confrades, Bispos, Provinciais, padres e diáconos, religiosos e religiosas vindos de várias Dioceses do Nordeste e, também das Províncias dehonianos presentes no Brasil. Daquela solenidade religiosa participaram padres do norte, do sul e sudeste do Brasil e, como também todo clero da Diocese de Limoeiro do Norte-CE. Fiéis da Diocese e o Sr. Prefeito Municipal Zé Maria Lucena também prestigiaram.

 

Dom André Vital Félix da Silva nasceu em 31 de maio de 1965, em Recife (PE). Completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia do Recife e os de Teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda. Obteve a Licenciatura em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Fez sua profissão religiosa na Congregação dos Padres Dehonianos, em 25 fevereiro de 1986 e foi ordenado presbítero em 2 de janeiro de 1991.

Antes de se sagrar bispo, exercia seu ministério presbiteral na paróquia de São Pio X, em Camaragibe, sendo também capelão do Carmelo da Imaculada Conceição (OCD), na mesma cidade, além de ser membro do Conselho Provincial Brasil-Recife e da Comissão Dehoniana de Teologia da América Latina.

No dia 29 de julho de 2017, Dom André Freire é recebido por uma grande multidão que o esperava na entrada da cidade de Limoeiro do Norte para receber e dar as boas vindas ao 6º bispo diocesano, da Paróquia da Imaculada Conceição que celebraria a sua primeira missa para os fiéis limoeirenses.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também