TV Jaguar

Postado em 16/07/2019 às 16:40:00

compartilhar

Reajuste do IPTU: Secretário de Finanças Jerrivan afirma que base de cálculo para IPTU de Limoeiro permanece a mesma de 2018.

Reajuste do IPTU: Secretário de Finanças Jerrivan afirma que base de cálculo para IPTU de Limoeiro permanece a mesma de 2018.

Na segunda 15 de julho, o secretário de finanças da Prefeitura municipal de Limoeiro do Norte participou de sessão extraordinária na sede do poder legislativo, onde na oportunidade discutiu com os senhores edis, a aplicação do reajuste do IPTU-2019. O tema ganhou destaque após alguns proprietários de imóveis usarem as redes sociais para expressar indignação contra os reajustes, que foram considerados exorbitantes

A manifestação provocou uma reação por parte do legislativo municipal que tratou de buscar junto ao chefe do executivo municipal, as devidas explicações para a elevação da taxa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Limoeiro do Norte. Com isso, os vereadores em sessão extraordiária conversaram e esclareceram dúvidas com o secretário Jerrivan Filho.

Para a reportagem da Tv Jaguar, o secretário Jerrivan reconheceu que houve erro nos cálculos dos índices imobiliários por parte da empresa responsável pelo processo, mas o chefe do executivo municipal, visando corrigir a falha, enviou novo projeto para a Câmara municipal, cuja matéria assegura o cancelamento dos boletos enviados permanecendo em vigor o IPTU com base de cálculo de 2018.

Jerrivan Filho afirmou que os contribuintes que chegaram a pagar os boletos com os novos reajustes devem comparecer ao setor de tributação da Prefeitura municipal para tratar da devolução dos valores pagos com alteração.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também