TV Jaguar

Postado em 19/07/2019 às 08:30:00

compartilhar

Fotossensor ou Spia? Moradores da Chapada do Apodi querem saber.

Fotossensor ou Spia? Moradores da Chapada do Apodi querem saber.

Os moradores da região da Chapada do Apodi que sobem através do acesso da ponte da comunidade de Cabeça Preta foram surpreendidos nesta quinta-feira(18) com vários equipamentos instalados no acesso á ponte.

Revoltados e indignados com a possibilidade de ser um fotossensor para multar os transeuntes que passam diariamente por lá, moradores nos enviaram várias imagens.

Conforme relato dos moradores caso sejam fotossensores em uma área escura á noite com o acesso á ponte, seria uma "crueldade" por parte dos órgãos competentes. Pois teriam que passar em velocidade reduzida e favoreceria os assaltos que já ocorreram nesta área.

Por outro lado, caso sejam equipamentos para monitoramento de segurança seria uma excelente ação para o controle de segurança pois o acesso á Chapada do Apodi favorece a fuga de bandidos para o vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Quem poderia responder se é Fotossensor ou Spia?

SPIA - O Spia é um Sistema de Monitoramento de Segurança do Governo do Estado e está presente em 43 dos 184 municípios do Estado. As 3.300 câmeras são de diversos órgãos, como Polícia Rodoviária Federal (PRF) e diretamente interligando os órgãos para haver o compartilhamento de imagens de cada um dos equipamentos.

 

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Ceará Urgente por Mário Oliveira

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também