TV Jaguar

Postado em 16/09/2016 às 15:00:00

compartilhar

Deferida no TRE a chapa Dr. Zé Maria e Dilmar.

Deferida no TRE a chapa Dr. Zé Maria e Dilmar.

Na decisão da 29ª zona eleitoral, ou seja, na primeira instância, a juíza Dra. Flávia Setúbal, havia deferido a candidatura formada por Zé Maria e João Dilmar, mas houve um recurso apresentado pela coligação Limoeiro de mãos limpas representada por Paulo Duarte e Nice Cruz.

Com isso ficou sendo aguardada a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sendo que ele foi julgado na quinta-feira, 15 de Setembro de 2016, e conforme mostra a página de divulgação da justiça eleitoral, www.tse.just.br a Chapa, Dr. Zé Maria e Dilmar, também foi deferida na segunda instância pelo TRE-CE. 

Com a segunda decisão a favor da chapa Zé e João, resta saber se a coligação perdedora do recurso representará ou não, em terceira instância, que seria no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ao longo dos mais de 20 anos de atividade jornalística profissional, temos percebido, que em se tratando de decisões eleitorais, dificilmente o TSE muda às decisões tomadas na primeira e segunda instância, naquilo que é deferimento ou indeferimento de registros de candidaturas, mas se ainda existe o direito a recorrer, o melhor é aguardar o julgamento final, caso venha a ser apresentado recurso ao TSE.

 Discrição da decisão

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

A chancela legal foi dada! Resta, apenas, a eleitoral que se avizinha com o pleito do dia 2 de outubro! Será mais uma derrota para a chapa de Paulo Duarte!

Por Manoel Gutemberg Júnior em 16/09/2016 às 23:24:21

Veja também