TV Jaguar

Postado em 30/07/2019 às 10:00:00

compartilhar

Quixeré comemora bons resultados no combate ao Aedes Aegypti e compra veiculo com recursos da premiação.

Quixeré comemora bons resultados no combate ao Aedes Aegypti e compra veiculo com recursos da premiação.

O município de Quixeré, alcançou bons resultados nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e ganhou uma premiação financeira, do Governo do Estado, que o prefeito Bessa, transformou em investimento na estrutura de prevenção a proliferação do mosquito. Na última terça-feira, 23, a Prefeitura de Quixeré entregou a população, um veículo Fiat estrada, cabine estendida e com ar-condicionado.

O veículo destinado ao departamento de vigilância em Saúde, foi adquirido com recursos de premiação, por ocasião das ações desenvolvidas no combate ao mosquito Aedes aegypti em 2018. “Este ano, estamos trabalhando para conquistar novamente a premiação, porém necessitamos continuar com a ajuda de todos” concluiu o prefeito.

FIQUE POR DENTRO

Em 2017, o governador Camilo Santana anunciou que os municípios cearenses que alcançassem bons resultados nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti receberiam incentivo de R$ 10 milhões do Governo do Estado em 2018. Para receberem as verbas, as cidades teriam de cumprir, no período de junho a dezembro de 2017, critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Dentre eles, a criação de comitês municipais intersetoriais de combate ao vetor, monitoramento de indicadores de qualidade de vigilância das arboviroses e a promoção de visitas domiciliares em pelo menos 80% das residências. Outras metas são a realização de dois Levantamentos de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) e a apresentação de planos municipais de ação de vigilância e controle das arboviroses para o ano de 2018.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Imprensa do Vale

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também