TV Jaguar

Postado em 13/08/2019 às 16:05:00

compartilhar

Segundo o vereador Eliezer, os proprietários de loteamentos em Limoeiro não seguem os padrões estruturais.

Segundo o vereador Eliezer, os proprietários de loteamentos em Limoeiro não seguem os padrões estruturais.

Conforme observou o parlamentar limoeirense, o Código de Posturas do município deixa claro que para lotear um terreno, o proprietário deve atender algumas regras antes de repassar os lotes para os futuros proprietários. Pontos de água e luz, e pavimentação na área compreendida ao loteamento são alguns dos quesitos que devem ser atendidos antes da comercialização das terras, coisa que de acordo com o parlamentar não tem sido posta em prática pelos proprietários de loteamento.

De acordo com Eliezer, sem seguir corretamente as orientações do Código de Posturas, os proprietários de loteamentos costumam lucrar bem com a venda dos lotes, enquanto que o município é obrigado a arcar com as despesas com serviços como instalação de água e energia e abertura e pavimentação das ruas. Eliezer enalteceu a gestão do prefeito Zé Maria por tentar fazer valer a Lei que trata do Código de Posturas do Município. No entanto, isso tem gerado insatisfação, afirma o parlamentar. 

O vereador Zé Lins disse ainda que o prefeito Zé Maria é favorável que os investidores façam os seus investimentos no município. Porém, ele é favorável também os mesmos façam os seus loteamentos atendendo as normas propostas no Plano Diretor do município. O parlamentar afirmou ser a favor que surjam novos loteamentos, desde que sejam construídos de acordo com o Código de Postura.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também