TV Jaguar

Postado em 14/08/2019 às 17:30:00

compartilhar

Jovens quixereenses selecionados pelo Programa Ceará Esporte, receberão Bolsa do Governo do Estado.

Jovens quixereenses selecionados pelo Programa Ceará Esporte, receberão Bolsa do Governo do Estado.

A Prefeitura municipal de Quixeré, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Juventude, convida a todos os responsáveis e atletas selecionados no programa CEARÁ ATLETA, para se fazerem presentes as 8hs da sexta-feira 16 de agosto, no auditório do CVT, onde será realizada a solenidade de entrega das bolsas do programa Bolsa Esporte do Ceará. 

O Programa Ceará Atleta, do governo do Ceará, ou Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza.

O programa selecionará e concederá bolsas a crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam dentro dessas características e necessitados de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. As bolsas terão validade máxima de um ano, a partir da data de concessão, dos mesmos nos seguintes níveis:

Nível I: para solicitar a bolsa, o atleta deve ser iniciante no esporte e participar de escolinhas de iniciação esportiva, desenvolvidas nas escolas ou projetos sociais. Nível II: Para atletas que já participaram de competições locais, como Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e tendo sido colocado até o 10º lugar.

Nível III: Para serem contemplados os atletas devem ter participado das mesmas competições que os esportistas incluídos no nível II e tendo sido colocado até 6º lugar nas competições disputadas.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também