TV Jaguar

Postado em 02/09/2019 às 16:30:00

compartilhar

IFCE Limoeiro: Mostra Limoeirense de Projetos promove terceira edição

IFCE Limoeiro: Mostra Limoeirense de Projetos promove terceira edição

Despertar o interesse pela pesquisa nos estudantes de Ensino Médio e de cursos técnicos das escolas de Limoeiro do Norte. Com esse objetivo principal, o campus de Limoeiro do IFCE promove a Mostra Limoeirense de Projetos (Moslipro). A terceira edição do evento começa amanhã (03/09), com a abertura às 15h, e segue até quinta-feira (05/09).

Com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a mostra busca fomentar a cultura da pesquisa no município de Limoeiro. “Nós queremos incentivar o lado pesquisador nos estudantes desde as séries iniciais, para que eles entrem na graduação já conhecendo o mundo da pesquisa. Nesse sentido, a Moslipro abre espaço para exposição dos projetos que estão em desenvolvimento nas escolas do município”, aponta a professora Karlucy Farias, coordenadora do evento.

Serão apresentados trabalhos em cinco áreas: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Além das premiações dos melhores projetos por área, os expositores concorrem a credenciais para participar de feiras de ciências nacionais e internacionais. Os estudantes dos 1º ou 2º anos do Ensino Médio concorrem ainda a bolsas do CNPq, na modalidade Iniciação Científica Júnior (ICJr).

Eventos paralelos

A programação da Moslipro prepara um momento de formação para professores, com a realização do III Simpósio Limoeirense de Educação (SiLiEdu). A programação traz uma mesa-redonda sobre “Saúde Mental e qualidade no processo de ensino-aprendizagem” e momento de meditação. O simpósio acontece no dia 4 de setembro (quarta-feira), às 18h30, na sala de videoconferência do campus de Limoeiro do IFCE. O evento é aberto e gratuito.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também