TV Jaguar

Postado em 16/09/2019 às 16:05:00

compartilhar

Agentes da Cruz Vermelha Brasileira participaram de operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Limoeiro do Norte.

Agentes da Cruz Vermelha Brasileira participaram de operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Limoeiro do Norte.

No sábado 14 de setembro, uma comitiva formada por 15 agentes da Cruz Vermelha Brasileira chegou ao bairro Luís Alves de Freitas, em Limoeiro do Norte, tendo como objetivo, realizar uma operação de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação aconteceu sob a coordenação Adriano Sabóia, coordenador estadual da Cruz Vermelha Brasileira, a equipe esteve concentrada na escola José Hamilton de Oliveira, de onde, em companhia dos Agentes Municipais de Endemias percorreram toda a comunidade, e visitaram o maior número possível de residências com o intuito de chamar a atenção da população sobre a importância de se prevenir contra a proliferação do mosquito e consequentemente das doenças por ele causadas. Segundo o coordenador, a equipe veio a Limoeiro do Norte através de uma solicitação da vereadora e presidente da Câmara Municipal Ângela Maria Pereira da Silva. 

O secretário municipal de saúde, Dr. Júnior Ibiapina esteve no local e enalteceu a vereadora Anginha pela iniciativa, bem como ao chefe do executivo municipal, por disponibilizar todo o apoio logístico para a permanência dos agentes da Cruz Vermelha Brasileira em Limoeiro do Norte em uma campanha de grande relevância por se tratar de uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

Levi dos Santos, gerente de endemias da Secretaria de Saúde do Município de Limoeiro do Norte também considerou louvável a iniciativa da presidente da Câmara Municipal e do prefeito Zé Maria Lucena por proporcionarem ações que contribuam para o combate às arboviroses no município.

O vereador Samuel Isidoro, da cidade de Quixeré acompanhou a ação dos agentes da Cruz Vermelha Brasileira e dos Agentes de Endemias o Município de Limoeiro do Norte e afirmou que já está elaborando um projeto que viabilize a realização de uma operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti também na cidade de Quixeré.

A vereadora Ângela Maria expressou sua satisfação pela realização da mobilização de combate ao mosquito da dengue no bairro Luís Alves de Freitas, e aproveitou o ensejo para agradecer ao coordenador geral da Cruz Vermelha Brasileira, no Estado do Ceará e ao prefeito Zé Maria pelo apoio na campanha de prevenção a dengue, a Zika e a Chikungunya. 

A programação da operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti no bairro Luís Alves de Freitas se encerrou no domingo 15 de setembro com um almoço para todos que estiveram envolvidos na campanha. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Arivan Lucena também prestigiou o evento.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também