TV Jaguar

Postado em 16/09/2019 às 17:00:00

compartilhar

Nelinho busca Recursos Federais para o Tabuleiro de Russas.

Nelinho busca Recursos Federais para o Tabuleiro de Russas.

Mesmo operando abaixo da capacidade em virtude da pouca oferta hídrica, o Distrito de Irrigação Tabuleiro de Russas (DISTAR) está na mira do deputado estadual Nelinho (PSDB) para aporte de recursos. Para isso, o parlamentar acompanhou o Deputado Federal Dr. Jaziel e demais lideranças do município em uma visita ao local, com o objetivo de pleitear projetos em nível Federal para região.

O primeiro desafio é enfrentar o problema com a falta de água, já que o perímetro é abastecido pelo Açude Castanhão que conta com menos de 5% da capacidade. A conclusão do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) juntamente com a Transposição do rio São Francisco, será responsável por levar água à área produtiva. A região já foi uma grande geradora de empregos na agricultura.

 

Nelinho esteve acompanhado do Deputado Federal Dr. Jaziel, do ex-prefeito de Russas Raimundinho, do Presidente da Câmara Nathizael Gonçalves, do vereador Zé de Fátima e de lideranças da região. A comitiva visitou as instalações da administração, sítios produtivos que ainda estão em operação se reuniram na administração do Distar.

Para Nelinho, a visita é para mostrar o potencial produtivo e buscar projetos para recuperação das instalações. “Infelizmente o projeto está praticamente parado, não tem água para irrigação. Alguns poucos sítios ainda estão em funcionamento, mas precisamos nos preparar pra quando o Vale do Jaguaribe receber bons aportes de água”, explica. Com isso, Nelinho destaca a importância de contar com a presença de um parlamentar da esfera federal, para levar as questões de interesse da população à Câmara dos Deputados.

Nelinho destaca ainda que perímetro chegou a faturar, em 2013, R$ 91,9 com a produção de 87,1 toneladas de frutas, olerícolas e hortículas. “É uma riqueza do Vale do Jaguaribe, milhares de empregos foram gerados e precisamos ter fé e trabalhar para que essa abundância volte para o município e para o nosso Estado”, finalizou.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também