TV Jaguar

Postado em 19/09/2019 às 15:30:00

compartilhar

Fundação Terra comemora aniversário de 35 anos com bolo gigante.

Fundação  Terra comemora aniversário de 35 anos com bolo gigante.

A Fundação Terra irá comemorar o aniversário de 35 anos de atuação com a comunidade do Alto Alegre II, em Maracanaú, nesta sexta-feira (19). A programação será das 9h às 11h30 e inicia com a Santa Missa celebrada por Padre Airton Freire, presidente instituidor da organização. Logo em seguida, haverá apresentações das crianças e dos adolescentes atendidos nos projetos, concluindo com o corte do bolo de três metros e meio.

A Fundação Terra é reconhecida pelo forte trabalho social que desenvolve em Maracanaú. A unidade mantém uma creche para 125 crianças, além de oferecer gratuitamente projetos às famílias cadastradas no bairro. Também há grupos de capoeira, jiu-jitsu, coral, teatro, xadrez, entre outros.

Sobre a Fundação Terra

Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista. No Ceará, em breve, a organização construirá uma unidade na região do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Serviço:
Aniversário de 35 anos da Fundação Terra
Quando: sexta-feira (20/09)
Onde: Rua Jairo Freire de Lima, Alto Alegre II, Maracanaú

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também