TV Jaguar

Postado em 03/10/2019 às 15:00:00

compartilhar

Cimento Apodi realiza aula inaugural de curso exclusivo para profissionais da construção civil em Quixeré

Cimento Apodi realiza aula inaugural de curso exclusivo para profissionais da construção civil em Quixeré

As aulas serão sempre à noite, das 18h às 22h, e acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológico do Centec (CVT) em cada cidade.

A Cimento Apodi, em parceria com o Instituto CENTEC/SECITECE, realizou na última segunda-feira, 30, aula inaugural da 1ª turma do curso de Técnicas de Edificações para profissionais da Construção Civil em Quixeré. O curso tem como público-alvo pedreiros, mestres de obra, dentre outros profissionais da construção civil do Vale do Jaguaribe. Até novembro, 100 profissionais serão capacitados em Quixeré, Russas e Limoeiro do Norte.

A solenidade, realizada por videoconferência, contou com a participação dos representantes da Cimento Apodi (Carlos Telles, Mardônio Alves e João Butkus); do presidente do Instituto CENTEC, Silas Barros; do prefeito de Quixeré, Francisco Bessa; e dos 30 alunos matriculados no curso de capacitação profissional. De acordo com Mardônio Alves, gerente comercial da Cimento Apodi, a intenção da parceria “é ajudar no desenvolvimento da região, qualificando os profissionais para ocupar os postos de trabalho do Vale do Jaguaribe e como consequência gerar renda para suas famílias”.

As aulas da turma de Quixeré seguem até o dia 11 de outubro e em seguida outras duas turmas serão formadas em Russas (14 a 25 de outubro) e Limoeiro do Norte (28 de outubro a 08 de novembro).

SOBRE O CURSO As aulas serão sempre à noite, das 18h às 22h, e acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológico do Centec (CVT) em cada cidade. A primeira turma será em Quixeré, entre os dias 30 de setembro a 11 de outubro; a segunda em Russas, de 14 a 25 de outubro; e a última entre 28 de outubro a 08 de novembro em Limoeiro do Norte.

Mais informações sobre as inscrições no site do Instituto CENTEC www.centec.org.br. Sobre a Cimento Apodi Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a CimentoApodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Girlane Arruda

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também