TV Jaguar

Postado em 04/10/2019 às 20:00:00

compartilhar

Sebrae Vale do Jaguaribe promove em Limoeiro do Norte o I Fórum Educação Empreendedora.

Sebrae Vale do Jaguaribe promove em Limoeiro do Norte o I Fórum Educação Empreendedora.

Sebrae Vale do Jaguaribe promove em Limoeiro do Norte o I Fórum Educação Empreendedora Realizado na Fafidam em Limoeiro do Norte na sexta-feira 04 de outubro de 2019, o I Fórum Educação Empreendedora, evento promovido pelo Sebrae Ceará, com apoio da Prefeitura municipal de Limoeiro e Fafidam. Evento que contou com a presença do Joaquim Cartaxo superintendente estadual do Sebrae, secretários municipais da região Jaguaribana, dos municípios de Palhano secretário Antônio Fernandes, Jaguaribara, Alexandro Sena, Morada Nova Edilson Santiago, Ereré Jailson Oliveira e Limoeiro do Norte Fatima Holanda. Foram convidados 11 municípios do baixo Jaguaribe, onde estiveram representados os municípios de Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Pereiro, entre os mencionados com seus respectivos secretários de educação.  

O Professor José Motta Filho, Graduado em Engenharia Civil (UFPR), Pós-Graduado em Administração de Escolas (FAE), possui MBA em Gestão Empresarial (FAE) e também cursou Principles of Technology (CORD International) na cidade de Waco (Texas-USA) e é Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University da Flórida. O Professor Motta atua como docente por mais de 23 anos na cidade de Curitiba, como Professor de Física no Ensino Médio e Pré-Vestibulares, Docente de Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Superior, Professor de Metodologias Ativas de Ensino em cursos de Pós-Graduação, além de já ter atuado como Coordenador, Gestor e Diretor de instituições de ensino na capital do estado do Paraná.

Palestras: Professor José Motta Filho

• A Educação para um mundo exponencial

• Metodologias ativas de ensino


Palestrante Mônica Arruda Lima - Analista do Sebrae Unidade Empreendedora. Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Ceará (1991) e especialização em Gestão Estratégica do Varejo pela FIA/USP/Provar. Atualmente é analista - Serviço de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará.

Palestra:

• Tendências da educação empreendedora

Esse tipo de educação busca inspirar nos alunos a vontade de empreender. Para isso, busca desenvolver as qualidades e habilidades necessárias a um empreendedor, como a capacidade de enxergar oportunidades, a proatividade e a confiança. A Educação Empreendedora pode estar presente em várias etapas do ensino, desde a escola até a formação profissional, inclusive com cursos voltados exclusivamente para o assunto, como é o caso do I Fórum Educação Empreendedora, oferecido pelo SEBRAE. Investir em uma educação empreendedora significa investir no futuro sócio econômico de um país. Tento em vista as dificuldades econômicas encontradas no Brasil, empreender pode ser a solução para aqueles que não conseguem um local no mercado de trabalho.

Matéria completa:

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também