TV Jaguar

Postado em 11/10/2019 às 17:00:00

compartilhar

Sem Tetos da Cidade Alta estiveram na Câmara municipal de Limoeiro do Norte em busca de apoio para permanecem em terreno ocupado.

Sem Tetos da Cidade Alta estiveram na Câmara municipal de Limoeiro do Norte em busca de apoio para permanecem em terreno ocupado.

Na quinta-feira (10), grupo de manifestantes Sem Teto compareceram na Câmara municipal de Limoeiro do Norte, onde reivindicaram dos parlamentares municipais, o apoio necessário para resolver um impasse relativo a ocupação de um terreno, pertencente a municipalidade, e que está localizado no bairro Antônio Holanda de Oliveira. Usando a tribuna livre da Casa Legislativa, Luciano Badeco apelou para os senhores edis para que os mesmos intercedessem junto ao chefe do executivo municipal visando com isso encontrar solução para o impasse e evitar despejo das famílias do local, já existe um ordem judicial determinando a desocupação do imóvel.

Badeco disse ainda que os ocupantes do referido terreno são pessoas que não têm aonde morar, e que por esse motivo também não se encontram em condições de pagar aluguel. Ele afirmou que os ocupantes do terreno estão vivendo em baixo de barracas de lona, sendo que alguns deles, com a ajuda da população têm recebido alimentação e material de construção para a construção dos barracos. Luciano Badeco afirmou que início da ocupação, o prefeito municipal se reuniu com os sem tetos e firmou o compromisso de ajudar na construção das novas moradias, mas até o momento, conforme o representante do grupo, nenhum representante da Prefeitura Municipal compareceu ao local para dialogar com as famosas apossadas.

 

O vereador Flauber Honorato de Lima sensibilizou-se com a situação das famílias que ocupam o terreno localizado no antigo campo de aviação da Cidade Alta, e lamentou pelo fato ter chegado a situação em que se encontra. Segundo o parlamentar, o agravamento do conflito pelo direito a moradia é em virtude da falta de diálogo da gestão do prefeito Zé Maria Lucena com os seus munícipes.

Flauber Honorato aproveitou o ensejo para expressar o sentimento de indignação contra a postura do vereador Mixico que segundo ele, o colega de bancada tem percorrido algumas residências do bairro Antônio Holanda de Oliveira pregando uma política de baixo nível, com o intuito de denegrir a sua imagem juntos aos moradores do bairro. O edil encerrou sua fala convidando a criançada do bairro Antônio Holanda de Oliveira para participarem da 3° edição Festa da Criança da Cidade Alta, cujo evento, segundo ele está previsto para acontecer no sábado, 12 de outubro, Dia Internacional da Criança com várias atrações, brincadeiras, pipocas e refrigerantes, tudo de graça para a criançada.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também