TV Jaguar

Postado em 18/10/2019 às 10:55:00

compartilhar

Deputado Nelinho assina CPI que investigará irregularidades em diplomas universitários

Deputado Nelinho assina CPI que investigará irregularidades em diplomas universitários

Proposto pelo deputado Elmano de Freitas, o requerimento de constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI protocolado na Assembleia Legislativa do Ceará, terá como alvo a investigação de denúncias de irregularidades em diplomas expedidos por Instituições de Ensino Superior no Ceará.

A CPI, que deve ser composta por 9 deputados, terá o prazo de 120 dias para apresentar relatório sobre as investigações e providenciar medidas judiciais junto aos demais órgãos públicos do Estado.

O Deputado Nelinho Freitas (PSDB) é um dos parlamentares que subscreveram a criação da CPI, conjuntamente com os deputados Nizo Costa, Carlos Felipe, Nezinho Farias, Guilherme Landim, Sérgio Aguiar, Aderlania Noronha, Patrícia Aguiar, Leonardo Pinheiro, Augusta Brito, Audic Mota, Marcos Sobreira, Heitor Ferrer, Fernando Santana, Evandro Leitão e Queiroz Filho.

Na justificativa, os parlamentares citaram os trabalhos realizados pela Operação Atena, da Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Russas, que investigou a existência, em nosso Estado, de um esquema de falsificação de diplomas de graduação em cursos de Pedagogia e Serviço Social, onde culminou mandado de busca e apreensão e efetuou prisão de envolvidos.

Conforme fartamente noticiado pela imprensa local, autoridades de diversos municípios do Ceará receberam denúncias de irregularidades em diplomas de universidades em cursos de graduação em Pedagogia e Serviço Social nos municípios Brejo Santo, Milhã, Mombaça, Aracati, Palhano, Russas e Maranguape, entre outros.

O inquérito aberto pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Russas para apurar as denúncias já promoveu mandados de busca e apreensão e efetuou prisão de envolvidos e está à procura de outro foragido, com mandado de prisão preventiva em aberto.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também