TV Jaguar

Postado em 22/10/2019 às 07:00:00

compartilhar

Delegação cearense com 150 atletas participa dos Jogos Universitários Brasileiros

Delegação cearense com 150 atletas participa dos Jogos Universitários Brasileiros

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foram oficialmente abertos na noite da segunda-feira (21), no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), situado na praia de Ipitanga, município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, Bahia. São cerca de 2.500 estudantes atletas, dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, disputando 13 modalidades. A delegação cearense é composta por 150 estudantes atletas e o certame segue até o dia 28 de outubro.

O Secretário do Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, esteve presente na cerimônia de abertura da 67º edição dos JUBs. “É uma competição de grande porte que reúne atletas de altíssimo nível. O Ceará está muito bem representado com uma delegação que certamente alcançará grandes resultados na competição. Participar de um campeonato com essa importância é um momento único para esses atletas, não há dúvidas de que a experiência que eles adquirem aqui será levada por toda a vida”, destacou Rogério Pinheiro.

A etapa final do JUBs é considerada a maior competição universitária da América Latina, com atletas disputando em 13 modalidades: futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei, vôlei de praia, basquete e basquete 3×3, jogos eletrônicos (FIFA e League of Legends), cheerleading, além da disputa acadêmica, que premia artigos científicos relacionados a esporte.

A Delegação cearense conta com 150 atletas representando o Estado em busca de medalhas nas modalidades coletivas e individuais. Vale lembrar que os Jogos Universitários Brasileiros servem como seletiva para competições universitárias internacionais.

A organização dos JUBs é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM-Casa Civil

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também