TV Jaguar

Postado em 19/09/2016 às 17:30:00

compartilhar

É eminente o risco de colapso no abastecimento d'água em Limoeiro do Norte

É eminente o risco de colapso no abastecimento d'água em Limoeiro do Norte

Se não houver inverno até janeiro de 2017, o colapso no abastecimento de água em Limoeiro do Norte estará consolidado. Quem faz o alerta é o diretor do SAAE, Garcia Lima, em entrevista concedida à tvjaguar.

De acordo com Garcia Lima, o momento é delicado, no que diz respeito à situação hídrica da região, e que se faz necessária a união de todos os limoeirenses, para que façam o bom uso da água utilizando métodos que possam evitar desperdícios, a fim de se evitar um possível colapso.

O diretor falou ainda da implantação do flutuante no leito do rio da Barragem das Pedrinhas, que segundo ele, o trabalho tem viabilizado o bombeamento da água para a estação de tratamento, e consequentemente, garantido o fornecimento para a população.

Garcia Lima assegurou que até janeiro de 2017, o abastecimento estará garantido para a população, já que o SAAE trabalha em parceria com a COGERH, que em conjunto com o IBAMA faz o controle e a inspeção com o intuito de evitar tomadas irregulares de água, visando com isso, garantir apenas a cota mínima do leito do rio. Isto, na avaliação do diretor garantirá o abastecimento até a chegada da quadra invernosa.

Há três anos e nove meses à frente da direção da autarquia municipal, Garcia Lima reconhece que tem sido ousado em algumas ações, mas garante que as decisões por ele adotadas tem sempre o objetivo de proporcionar o melhor para a população.

Garcia garante não se arrepender de nenhuma das ações por ele implantadas no SAAE e que sente-se grato pela credibilidade do povo para com o seu trabalho.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também