TV Jaguar

Postado em 30/10/2019 às 14:00:00

compartilhar

Secretário de Educação de Alto Santo Aléssio Costa é agraciado com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2019

Secretário de Educação de Alto Santo Aléssio Costa é agraciado com o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2019

No encerramento da gestão do Prof. Alessio Costa Lima à frente da Undime, a instituição foi escolhida em primeiro lugar, entre as 39 personalidades e instituições educacionais indicadas por Deputados e Senadores, para a concessão do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2019. O prêmio criado em 1998 pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, tem o objetivo de agraciar pessoas e/ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira.

Na edição de 2019, foram indicadas 39 personalidades/instituições ao prêmio, dentre as quais foram selecionados 10 finalistas. No dia 14 de agosto, em votação secreta, a Comissão de Educação escolheu os três vencedores:
- A União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), indicada pela Dep. Federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), sendo escolhida em primeiro lugar;
- O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE); e
- O Educador Jayse Antônio da Silva Ferreira, do município de Pedras de Fogo, em Pernambuco, escolhido como o melhor professor do Brasil por duas vezes.

 

Para o Professor Alessio Lima, que presidiu a Undime nestes últimos quatro anos, a outorga desse prêmio representa o reconhecimento tácito do trabalho resiliente que a UNDIME vem realizando ao longo dos seus 33 anos de existência, em prol da defesa de uma educação verdadeiramente pública e com qualidade social. “A UNDIME é atualmente reconhecida e respeitada no cenário nacional por representar e por acolher toda a pluralidade e a diversidade que são características peculiares do nosso país. No campo da gestão das políticas públicas em educação, a Undime tem sua representação maior no esforço, na garra e no compromisso dos seus 5.568 Dirigentes Municipais de Educação, distribuídos em cada um dos rincões deste imenso Brasil, marcado pela gigantesca desigualdade educacional, maior inimiga da cidadania do nosso povo”, conclui.

A entrega do Prêmio que consiste na concessão de diploma de menção honrosa e na outorga de medalha com a efígie Darcy Ribeiro, foi realizada na tarde de ontem, 29 de outubro, no Salão Nobre da Câmara do Deputados, no Congresso Nacional, em Brasília.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também