TV Jaguar

Postado em 04/11/2019 às 07:00:00

compartilhar

Prefeitura Municipal de Jaguaribe, em parceria com o Projeto Reciclar, realiza a 7ª edição do Natal de Amor e Luz

Prefeitura Municipal de Jaguaribe, em parceria com o Projeto Reciclar, realiza a 7ª edição do Natal de Amor e Luz

O evento acontece dia 08 de novembro, com comemoração em dose dupla: aniversário do Município e abertura oficial das festividades de Natal. O Clima de Natal já invadiu o Município de Jaguaribe, localizado há 300km da capital cearense, Fortaleza.

As praças e avenidas já estão recebendo a decoração feita a mão pela equipe do Projeto Reciclar. Todos os enfeites são feitos com garrafas pets, paletes e bicicletas, que antes iriam para o lixo e hoje dão vida a decoração de Natal da Cidade e ainda oportunizam os moradores da cidade a participar dos sorteios de Natal. 

Neste ano, o Natal de Amor e Luz compõe oficialmente o calendário de eventos do Governo do Estado do Ceará.

 

A abertura acontece dia 08 de novembro, na praça Senador Fernandes Távora, a partir das 17h com o acender das luzes, a chegada do Papai Noel, o Natal das Crianças e às 22h, a festa continua com o show das bandas: Lagosta Bronzeada, Matheus Fernandes e Danilo Pegada, finalizando o momento de abertura.

Já no dia 20 de dezembro Jaguaribe recebe mais uma comemoração de Natal, onde acontecerá os Sorteios da "Casa Nova" e "Caminhão de Prêmios", além da divulgação do resultado do "Concurso Casa Mais Bela". A animação da noite ficará por conta das atrações: Zé Cantor, Taty Girl e Mulleke Forrozeiro.

O enfeites permanecem tradicionalmente até o dia 06 de janeiro de 2020, para que jaguaribanos e turistas que passam pela cidade nessa época possam contemplar.

SORTEIOS DE NATAL

Os materiais recicláveis são resgatados por pessoas que além de contribuir com a decoração do evento, podem trocar por cupons e concorrerem a 01 casa nova, 01 caminhão de prêmios e, ainda. uma TV LCD 32 polegadas. Os critérios estão definidos através do regulamento publicado no site oficial da Prefeitura de Jaguaribe (jaguaribe.ce.gov.br).

Para participar dos sorteios da Casa Nova, o participante deve ter Número de Identificação Social - NIS ativo. Para concorrer no sorteio do Caminhão de Prêmios, basta trocar os materiais por cupons. Os munícipes podem participar ainda do "Concurso da Casa Mais Bela", onde são incentivados a decorarem a fachada da sua residência com 50% de material reciclável e os outros 50% com enfeites natalinos a critério de cada um. A decoração mais bela e adequada de acordo com o regulamento, terá como prêmio, uma TV.

PROJETO RECICLAR

Encantada com a mistura de luzes, cores, formas e sons das festividades de final de ano realizadas em Gramado, cidade serrana do Rio Grande do Sul (Região Sul do Brasil), a primeira dama e Secretária de Trabalho, Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Ana Patrícia Diógenes, colocou sob o vidro de sua mesa de trabalho uma foto do evento.

À primeira vista pareceria ao observador desavisado imagens para recordar momentos de uma viagem de turismo. Era mais, muito mais. Logo, as suas assessoras mais diretas, tomariam conhecimento do tamanho do desafio representado pelo que viam, agora mais atentamente, em uma reunião com a gestora. Sem arrodeio a primeira dama ressaltou: "Nós vamos fazer isso em Jaguaribe. E muito mais: nós vamos transformar lixo em pura arte pelas mãos do nosso povo jaguaribano". Nascia naquele momento de um gesto de amor ao próximo, o Projeto Reciclar, através do Natal de Amor e Luz.

O Projeto Reciclar foi abraçado por todos, iniciando oficinas de reciclagens dentro dos CRAS, com a proposta de modificar a realidade das famílias acompanhadas, capacitando e gerando renda para as pessoas mais vulneráveis.
De início eram as ruas com enfeites de natal, mas foi tomando proporções inimagináveis, pois enxergou-se no olhar de cada um o quanto cada um se sentia parte daquele Projeto. Assim, o reciclar é muito mais do que transformar o lixo, é um trabalho de responsabilidade, transformando valores e sensibilizando o cidadão jaguaribano.

SERVIÇO:

Abertura do Natal de Amor e Luz 2019 - Jaguaribe/CE

Data: 08/11/2019

17h - Abertura Oficial

Local: Praça Senador Fernandes Távora (Praça da Prefeitura)

22h - Show com as bandas Lagosta Bronzeada, Matheus Fernandes e Danilo Pegada

Local: Avenida Beira Rio

Festividades do Natal de Amor e Luz 2019 - Jaguaribe/CE

Data: 20/12/2019

18h - Sorteios de Natal

22h - Show com Zé Cantor, Taty Girl e Mulleke Forrozeiro

Local: Avenida Beira Rio

Mais informações:

Maria Eliana Silva - Coordenadora do Projeto Reciclar (88) 9 9774-1405

SETAS Jaguaribe (88) 3522-2025 / (88) 9 9768-3380

Marketing Prefeitura de Jaguaribe (88) 9 8155-3584

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM-Jaguaribe

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também