TV Jaguar

Postado em 06/11/2019 às 19:30:00

compartilhar

IFCE abre 170 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

IFCE abre 170 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

Inscrições começam, nesta quinta, 7 de novembro

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, abre, nesta quinta-feira, 7 de novembro, seleção de novos estudantes para cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente. No total, estão sendo disponibilizadas 170 vagas, divididas entre os cursos técnicos integrados de Manutenção Automotiva e de Petróleo e Gás e os cursos técnicos subsequentes de Administração, Instrumento Musical e Soldagem.

Para concorrer a qualquer uma das vagas é necessário que o candidato tenha em mãos CPF e um documento de identificação com foto. A inscrição deve ser realizada pela internet. É importante que o candidato tenha atenção no preenchimento do formulário, bem como se deseja concorrer pela ampla concorrência ou pelas cotas. Do total de vagas, metade delas é destinada a estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas. Antes de finalizar a inscrição, é necessário indicar qual curso deseja concorrer. Só será validada uma única inscrição por candidato.

 

Vale lembrar que, para concorrer aos cursos da modalidade integrado, o candidato deve ter concluído ou deve estar concluindo o ensino fundamental. Já para os cursos da modalidade subsequente, a exigência é ensino médio completo.

Uma das características do Processo Seletivo é que a seleção dos novos alunos é feita com base nas notas do histórico escolar do ensino fundamental, para os cursos na modalidade integrado, e nas notas do histórico escolar do ensino médio, para quem deseja concorrer aos cursos na modalidade subsequente. Assim, não há provas. Em virtude disso, após realizar a inscrição no site, cada candidato deve entregar, obrigatoriamente, na recepção do campus Tabuleiro do Norte, original e cópia do documento de identificação com foto e original e cópia do histórico escolar, além do protocolo de inscrição impresso, gerado após o preenchimento do formulário de inscrição no site. O prazo de entrega da documentação termina no dia 26 de novembro.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 11 de dezembro. Todos os candidatos aprovados devem realizar a pré-matrícula, no campus Tabuleiro do Norte, nos dias 12, 13 e 16 de dezembro. Por sua vez, os candidatos que não forem aprovados, cujos nomes constam na lista de classificáveis, devem participar da Chamada dos Classificáveis, que ocorre, no dia 18 de dezembro, para os candidatos inscritos nos cursos de Petróleo e Gás e de Manutenção Automotiva e, no dia 19, para aqueles inscritos nos cursos de Administração, Instrumento Musical e Soldagem. As aulas do semestre 2020.1 iniciam no dia 27 de janeiro.

Processo Seletivo 2020.1
170 vagas
Mais informações pelo Whatsapp: (88)99762.7872

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também