TV Jaguar

Postado em 09/11/2019 às 14:00:00

compartilhar

Limoeiro do Norte e Quixeramobim recebem “Educação e Cidadania contra a Corrupção”

Limoeiro do Norte e Quixeramobim recebem “Educação e Cidadania contra a Corrupção”

Ao longo desta semana, o projeto “Educação e Cidadania contra a Corrupção” esteve em Limoeiro do Norte e Quixeramobim, nos dias 5 e 7 de novembro, respectivamente. O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP), Élder Ximenes, esteve nos encontros para debater acerca da prevenção à prática da corrupção com o objetivo de alcançar a juventude cearense por meio do diálogo.

O coordenador do CAODPP afirma que o intuito inicial é fazer com que a iniciativa alcance, no mínimo, 10% das escolas do interior do Ceará. A longo prazo, o objetivo é aumentar tal porcentagem ano a ano, para que o projeto ampare todas as instituições de ensino públicas e particulares cearenses. “É esperado que o trabalho continuado ajude a prevenir pequenos atos de corrupção, a fim de evitarmos um mal maior no futuro”, fala.

 

Na terça-feira (05/11), a palestra ocorreu no auditório da Secretaria de Educação de Limoeiro do Norte e foi destinada a professores e gestores escolares, bem como no encontro de quinta-feira (07/11), que aconteceu na EEEP Dr. José Alves da Silveira, em Quixeramobim. As duas ocasiões aconteceram em parceria com a TCEduc, um programa de educação continuada e de atividades pedagógicas realizado pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O “Educação e Cidadania contra a Corrupção” também recebe apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). Em setembro de 2019, o deputado José Sarto, presidente da ALCE, firmou um convênio com o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Controladoria Geral da União (CGU) para patrocinar a impressão de cartilhas educativas da Fundação Maurício de Sousa, que serão distribuídas pelas escolas do estado.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também