TV Jaguar

Postado em 12/11/2019 às 17:15:00

compartilhar

Direção da Escola Maria Gonçalves parabeniza alunos e professores pelo 1° lugar na FECIC.

Direção da Escola Maria Gonçalves parabeniza alunos e professores pelo 1° lugar na FECIC.

O Núcleo Gestor da E.E.F. Professora Maria Gonçalves da Rocha Leal, sob direção de Antonia Juvanir da Silva de Paiva, vem a público parabenizar todos os alunos e profissionais da escola pelo envolvimento e compromisso escolar. Parabenizar especialmente aos alunos Rennys Gabriel, Vitória Emilly e Antônio Thiago por terem conquistado o 1º lugar com o projeto Kahoot, uma plataforma de aprendizagem motivadora na sala de aula, na FECIC (Feira do Conhecimento e Iniciação Científica de Limoeiro do Norte – 2019).

O Núcleo Gestor agradece também a gestão municipal e secretária de educação, Fátima Holanda, pela premiação ofertada aos alunos, que com esforço e dedicação conseguiram mais uma vitória. Através do trabalho prestado a escola vem conquistando os alunos e comunidade escolar. E é com imensa satisfação que informamos que este mesmo projeto Kahoot da Escola Maria Gonçalves também foi selecionado para participar da X MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA ESCOLA AÇAÍ - X MCTEA, que ocorrerá de 02 a 06 de Dezembro de 2019 em Abaetetuba – Pará.

A MCTEA já contou com projetos de mais de 200 municípios, 22 estados brasileiros e além de países como: Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México, Chile, Paraguai, Peru e Turquia. Envolvendo alunos e professores de instituições públicas e particulares de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior, em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais, Humanas e Engenharias e suas Aplicações). E neste ano teríamos a oportunidade de representar nosso município Limoeiro do Norte/CE neste grande evento científico internacional.

O PROJETO

O Kahoot trata-se de um recurso didático baseado em jogos, usado como tecnologia educacional em escolas e outras instituições de ensino. Na nossa escola, este projeto busca trabalhar conteúdos vistos em sala de aula, revisando, reforçando e fixando o conhecimento de forma dinâmica, envolvente e impactante, procurando melhores resultados dos alunos do 5º ano, nos índices de aprendizagem internos, como nas avaliações externas.

A plataforma consta de questões que são elaboradas pelos alunos Rennys, Emilly e Thiago que direcionam o projeto, sob orientação de Leidiane Guerreiro, coordenado por Teresa Cristina. Na sala de aula, eles utilizam-se de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC’s, como notebook, Datashow e celulares. O software possui muitas possibilidades visuais e sonoras, contribuindo, segundo os depoimentos dos alunos, para aumentar a adrenalina e a emoção, reforçando assim para uma aprendizagem mais significativa.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também