TV Jaguar

Postado em 25/11/2019 às 14:00:00

compartilhar

Encerramento do programa Aprova Morada Nova

Encerramento do programa Aprova Morada Nova

Que a educação é a base de construção social, capaz de transformar a realidade do individuo, nós sabemos! Mas poucos municípios brasileiros tem alcançado essa visão, somada ao investimento em mudança.

O município de Morada Nova tem sido a exceção da regra ultimamente no que se refere a educação, a Terra do Vaqueiro passa por um processo educacional inovador, sobretudo fazendo uma abordagem atual sobre temas recorrentes na vivência do aluno consigo mesmo e com o mundo ao seu redor. O Aprova Morada Nova teve dada a largada em agosto e foi concluído no último sábado (23), com aulas realizadas em um sábado por mês, o Programa ofereceu transporte escolar e monitores para todos os alunos.

Durante seu andamento o Programa avaliou todos os alunos em simulados. Polos do Roldão, São João do Aruaru, Vazantes e sede do município, na escola Hilda Ponciano e Ana Clara foram utilizados. Cerca de 1100 alunos da rede pública de todo o município participaram de forma direta desta ação.

As comunidades e Distritos não podiam ficar de fora, na contra partida desse entendimento elas integraram o processo, enriquecendo ainda mais o Programa com a participação de seus alunos. Os alunos receberam do programa APROVA MORADA NOVA, alimentação, camisas, mochilas e todo material didático, os professores que participaram do programa receberam várias formações.

 Equipes de supervisão e coordenação estiveram inclusas com todo o apoio técnico-administrativo, os professores da rede municipal de ensino tem á partir de agora uma plataforma com cerca de 30 mil conteúdos pedagógicos voltados para o ensino aprendizagem, os conteúdos tem como base os descritores para as avaliações da prova Spaece, avaliação realizada pelo Governo do Estado do Ceará, que dependendo dos resultados os municípios cearenses podem aumentar ou diminuir as receitas de ICMS.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/Helton Bessa

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também