TV Jaguar

Postado em 26/11/2019 às 19:00:00

compartilhar

Audiência pública debate mercado de trabalho para a mulher negra nesta quarta (27)

Audiência pública debate mercado de trabalho para a mulher negra nesta quarta (27)

Para marcar o mês dedicado a consciência negra, nesta quarta-feira (27), às 14h30, o deputado Nezinho Farias, em parceria com a deputada Augusta Brito, irá promover uma audiência pública sobre a discriminação da mulher negra no mercado de trabalho e os desafios na superação do racismo estrutural. O evento será no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa.

No Brasil, a taxa de desemprego entre as mulheres negras é de 16,6%, o dobro se comparada a dos homens brancos, que é de 8,3%. As mulheres ainda tem um rendimento médio real de R$ 1.476,00 , menos da metade da renda do homem branco, que é de R$ 3.364,00. Os dados são do levantamento feito com base na média dos últimos quatro trimestres da PNAD contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

“A discriminação passa por duas vertentes, por ser mulher e por ser negra. Isso é inadmissível. Queremos debater esse assunto e provocar uma reflexão do tema na sociedade”, destaca o deputado Nezinho Farias.

Mais informações
Ludmila Vitorasso, assessora de comunicação do deputado Nezinho Farias
9 9156.0038

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também