TV Jaguar

Postado em 28/11/2019 às 19:55:00

compartilhar

Morada Nova e outros 4 municípios Cearenses são beneficiados com programa de Irrigação de pequenas propriedades.

Morada Nova e outros 4 municípios Cearenses são beneficiados com programa de Irrigação de pequenas propriedades.

rograma de Irrigação na Minha Propriedade (PIMP) visa atender a demanda alimentar em quantidade e qualidade, proporcionando aos agricultores a estabilidade da produção e o incremento da renda, vindo por sua vez a minimizar as desigualdades sociais no campo.

A Implantação dos projetos produtivos com kits de irrigação para produção de forragem, frutas hortaliças tubérculos e grãos, visa contribuir para a segurança alimentar e nutricional da população beneficiada através da produção de alimentos para o autoconsumo e de excedente comercializável.

Os produtores da agricultura familiar, cadastrados no PIMP, receberam um kit no valor de R$ 4.000 por hectare (cerca de 50% mais barato que o valor convencional), com dois anos de carência e mais cinco anos de prazo para pagar o financiamento de aquisição dos kits de irrigação, por meio do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf).

 

A meta é beneficiar na primeira etapa, 1.363 agricultores até o fim deste ano. O projeto está em curso e já beneficiou cerca de 100 agricultores de base familiar nos municípios de Quixelô, Cedro, Lavras da Mangabeira, Iguatu e Morada Nova, sendo um dos principais objetivos do PIMP, a economia de água a partir da implantação de sistemas modernos de irrigação.

O proposito é que uma vez produzindo seu próprio alimento e garantindo a renda para o sustento da família no campo, as famílias de agricultores introduzidas no programa, se mantenham em plana atividade no campo, trabalhando o próprio sustento na criação de gado e na irrigação do solo.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também