TV Jaguar

Postado em 02/12/2019 às 08:00:00

compartilhar

Limoeiro do Norte tem candidato selecionado no primeiro processo seletivo do Programa Atração de Talentos.

Limoeiro do Norte tem candidato selecionado no primeiro processo seletivo do Programa Atração de Talentos.

Divulgada, nesta terça-feira (26), a lista com os nomes de mais três candidatos selecionados para o primeiro processo seletivo do programa Atração de Talentos, do Governo do Ceará. O programa teve início com a Secretaria da Saúde, disponibilizando 16 vagas em seis cargos para profissionais que atuarão em Fortaleza, Sobral, Quixadá, Limoeiro do Norte e Juazeiro do Norte, para atuação nas macrorregionais de saúde.

No último dia 5 de novembro, os 11 primeiros selecionados foram divulgados e agora mais três selecionados para vagas de Superintendente Regional, que serão lotados em Aracati, Quixadá e Sobral. As últimas duas vagas restantes ainda estão em processo de seleção.

 

Os selecionados para as três vagas são:

Foram 804 currículos cadastrados; 477 testes respondidos; 348 planos de ação enviados e avaliação de 190; 219 testes on-line; além da realização de 75 entrevistas por competência e avaliação de 46 por meio de especialistas. O Programa Atração de Talentos é pioneiro no Ceará, selecionando cargos para vários municípios do Estado.

Critérios de seleção

O Programa de Atração de Talentos é direcionado tanto ao público interno (servidores empregados públicos) quanto ao público externo. Candidatos que compõem o público interno terão uma oportunidade para demonstrar seus talentos e potencialidades. Para o público externo, é uma oportunidade de fazer parte de um projeto de Estado que se posiciona como competitivo, inovador e sustentável.

O programa teve início com a Sesa, com processo de pré-seleção para cargos em comissão para seis cargos gerenciais, com o total de 16 posições. A metodologia de recrutamento e avaliação é baseada em mérito e competências para cargos em comissão e de livre nomeação do Estado, por meio de um processo justo e transparente.

A avaliação dos candidatos contou com análise curricular, envolvendo a experiência, a formação e os cursos de extensão realizados; classificação no teste online; análise do Plano de Ação com base na resolução de situação-problema; análise de competências por meio de entrevista com especialista; análise final de mérito e competências por meio de entrevista com o gestor. A etapa das entrevistas foi realizada presencialmente, em Fortaleza.

Parceiros do Programa

A Aliança, iniciativa que reúne organizações do terceiro setor, formada pela Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, é parceira do Programa Atração de Talentos do Governo do Ceará. A parceria não envolve a transferência de recursos financeiros e foi firmada por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação Lemann, representante da Aliança, e o Governo do Estado do Ceará.

A Aliança tem projetos que promovem o aprimoramento da gestão pública. A parceria prevê o desenvolvimento de metodologia e estruturação de boas práticas em gestão de desempenho, além da transferência de conhecimento ao Estado. Em sua fase inicial, para realização dos processos técnicos de seleção e suporte operacional das etapas, o Programa conta com o apoio do Instituto Publix como parceiro técnico.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também