TV Jaguar

Postado em 21/09/2016 às 13:00:00

compartilhar

Acessibilidade e mobilidade urbana os empecilhos dos portadores de Deficiência Física

Acessibilidade e mobilidade urbana os empecilhos dos portadores de Deficiência Física

No dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Portadoras de algum tipo de deficiência, a presidente em exercício da APDLN, Giselda Nogueira reconhece que a categoria já alcançou algumas conquistas, mas é enfática ao afirmar que muito há de ser feito e conquistado.

Para a presidente, que também é deficiente visual, dentre tantas dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência, seja visual ou motora, o preconceito e as questões relacionadas à acessibilidade e mobilidade urbana estão em destaque.

À frente da instituição desde 2013, Giselda Nogueira ressalta que a Associação das Pessoas com Deficiência da cidade de Limoeiro do Norte tem buscado desenvolver ações que proporcionem melhorias na qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Sempre otimista, Giselda aproveitou a oportunidade da passagem da data alusiva ao Dia da Pessoa com Deficiência para incentivar aos demais associados e portadores de deficiência de modo geral para que elas não desistam dos seus sonhos e ideais, que continuem lutando pelos seus direitos, quebrando barreiras e vencendo os preconceitos e obstáculos.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também