TV Jaguar

Postado em 21/01/2020 às 06:00:00

compartilhar

Em 2020, a creche criança feliz da ilha, continuará sendo mantida com recursos da Prefeitura de Limoeiro do Norte.

Em 2020, a creche criança feliz da ilha, continuará sendo mantida com recursos da Prefeitura de Limoeiro do Norte.

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (20.01), na Secretaria Municipal de Educação-SEMEB, uma reunião para tratar da transferência das crianças que são atendidas na Creche Batista Criança Feliz, na Ilha, para a Escola Municipal Wilson Estácio, também na Ilha.

Participaram da reunião o representante da creche-Pastor Jadiel, a Secretária de Educação do Município-Fátima Holanda, os vereadores Prof. Washington, Lívia Maia e Heraldo Holanda e moradores da Ilha de Santa Teresinha.

A ideia inicial da Prefeitura era, ainda em 2020, reativar a escola para receber todas as crianças que já atendidas na creche, de modo que nenhuma criança ficasse sem atendimento, além de poder aumentar a capacidade para que mais crianças pudessem ser atendidas.



De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, após alguns encontros para ouvir os moradores, ficou acordado entre os presentes que a creche continuará funcionando no prédio atual durante o ano de 2020, como um período de transição e adaptação da Escola Wilson Estácio, que deverá receber as atividades da creche já no início do ano letivo de 2021. Também será assinado um termo de compromisso entre a Secretaria de Educação e o representante da creche para definir as responsabilidades e atribuições de cada parte, de modo a melhorar a qualidade do serviço prestado.

Em 2020 a creche continuará sendo mantida com recursos da Prefeitura, que agora também fará a gestão das atividades. A Secretária Municipal de Educação, Fátima Holanda, comentou sobre o resultado da reunião e o que ficou definido: “É assim que estamos trabalhando, ouvindo a população para conhecer suas necessidades e então poder atendê-las. É essa a orientação que temos recebido do Prefeito José Maria Lucena, para atender a população limoeirense da melhor forma possível, mantendo a qualidade da educação em nosso município”.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM-PMLN

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também