TV Jaguar

Postado em 08/02/2020 às 06:00:00

compartilhar

Em Quixeré, Bloco Tribus cancela show do Araketu após recomendação do Ministério Público.

Em Quixeré, Bloco Tribus cancela show do Araketu após recomendação do Ministério Público.

Estava tudo pronto para uma festa de carnaval inesquecível. Os 20 anos do Bloco Tribus, de Quixeré, o mais tradicional da região jaguaribana, tinha tudo para ser um evento para ficar na história. A atração foi contratada sob medida para o tamanho da festa. Milhares de abadás foram vendidos. O percurso estava pronto e a estrutura definida. Mas uma recomendação do Ministério Público, representada naquele município pela promotora de Justiça, Nara Rúbia Guerra, recomendou a não realização do evento nas ruas em torno da Lagoa do Pontal. De acordo com a organização do evento, o local é o único capaz de oferecer segurança e estrutura para a circulação do trio elétrico e por isso, impossível transferir para um outro local.

Sem acordo a direção do bloco resolveu cancelar o evento de rua, e consequentemente o show com a Banda Araketu e a contratação do trio elétrico. Em respeito a tradição, o bloco irá realizar em ambiente fechado o tradicional esquenta com atrações regionais. Em nota, a organização do evento expressou seu descontentamento e garantiu o ressarcimento dos valores pagos pelos foliões na compra seus abadás. Segue a nota na integra.

NOTA DE CANCELAMENTO

O Bloco Tribus ao longo dos seus 20 Anos de existência, sempre buscou contribuir com o Carnaval de Quixeré, mas devido uma série de acontecimentos, culminando com a recomendação do Ministério Público em não se fazer o evento nas ruas em volta da Lagoa do Pontal (único local passível de circulação de trio elétrico com segurança em caso de chuva), resolve cancelar a Levada, bem como o show previamente contratado com a Banda Araketu. Embora o Prefeito tenha assegurado que poderíamos fazer o evento, a diretoria do Bloco resolveu cancelar, visando a possibilidade de trazer prejuízos futuros para o prefeito em decorrência dessa decisão. Em respeito a tradição realizaremos o Esquenta no Clube Serrano com o valor do abadá de R$ 15,00 reais com as seguintes atrações: Municipal Santos, Yes Suingão e DJ Liu.

Na oportunidade, realizaremos o ressarcimento de todos que adquiriram os abadás, oferecendo as seguintes opções no período de 10/02/20 a 14/02/2020 (segunda a sexta-feira):

1 – Devolução do abadá e ressarcimento integral do valor;

2 – Permanecer com o abadá e receber a diferença de valor;

3 – Permanecer com o abadá e receber mais três abadás brindes.

Nota: será necessária a apresentação do abadá adquirido para marcação.

A Programação do Tribus Kids permanece inalterada e as vendas dos abadás no valor de 15 reais acontecerão a partir do dia 10/02/2020.

Por último, informamos que o Bloco Tribus encerrará suas atividades após esta edição. Agradecemos a parceria e compreensão de todos que fizeram parte desta história.

Quixeré, 08 de fevereiro de 2020

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Conteúdo de Cid Ferreira

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também